Vereadores da nova legislatura conhecem estrutura do Parque Tecnológico Botucatu

 

Na quarta-feira, 14, o Parque Tecnológico de Botucatu recebeu a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Botucatu, formada pelo presidente, Izaias Colino, além dos vereadores Jamila Cury Dorini, Zé Fernandes, Sargento Laudo e Ednei Carreira, além da diretora administrativa da Casa, Silmara Ferrari de Barros e o procurador jurídico do Legislativo, Paulo Coradi Filho. Eles foram recepcionados pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa.


O objetivo desse encontro foi apresentar às autoridades do poder legislativo municipal o ecossistema de inovação de Botucatu e seus atores. Além disso, a visita possibilitou a troca de informações e esclarecimento de dúvidas, tornando o bate-papo saudável e enriquecedor.


No Brasil, existem 92 Parques Tecnológicos espalhados por todas as regiões. No Estado de São Paulo são 13 órgãos credenciados, sendo Botucatu a única cidade com menos de 200.000 habitantes a possuir uma unidade, o que reforça a importância do município em todo o Sistema Paulista de Tecnologia.


O papel do Parque Tecnológico é trabalhar em rede com a intenção de fortalecer a economia regional. “É muito importante a Câmara Municipal ter conhecimento das atividades do Parque Tecnológico como representantes do povo, pois poderão nos apoiar em nossa meta de contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. O Parque tem essa finalidade: manter um relacionamento estreito com o poder público, seja Legislativo ou Executivo, para efetivamente conseguir se desenvolver”, destacou Carlos Costa.


Para o presidente da Câmara Municipal, Izaias Colino, a organização dessa visita é essencial para que os vereadores conheçam de perto a estrutura do Parque Tecnológico no município. “Eu tenho uma relação especial com este lugar. Na gestão passada, fui o vereador que presidiu a audiência pública para a discussão da implantação da Lei de Inovação, o que acabou resultando na instalação do Parque Tecnológico. Por esse motivo, tenho um carinho especial e o reconheço como um vetor de desenvolvimento. O Carlos Costa participou de maneira direta na implantação do Parque em Sorocaba e é uma das autoridades no Estado em relação a Parques Tecnológicos. Por isso, não poderíamos estar em melhores mãos”, afirmou.


Sobre o Parque Tecnológico Botucatu


O Parque Tecnológico Botucatu foi concebido para ser um ambiente diferenciado, promotor da inovação por meio da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas). Conta com o apoio e indução do Município de Botucatu e se caracteriza como um instrumento de agregação de parceiros de todos os segmentos da sociedade, que possam contribuir decisivamente para o desenvolvimento regional sustentável.

 

PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU
Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros CEP 18605-525-Jd Aeroporto - Botucatu/SP
Fone: (14) 3813-3629
E-mail: contato@parquebtu.org.br