Alunos de Engenharia de Bioprocessos da Unesp conhecem Parque Tecnológico de Botucatu

O Parque Tecnológico de Botucatu recebeu no último dia 23 de junho a visita dos alunos do primeiro ano do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp. O grupo foi acompanhado pelo professor William de Melo Silva e recepcionado pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa, e o assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin.

O encontro serviu para apresentar o ecossistema de inovação de Botucatu e seus atores, os planos futuros do empreendimento, o funcionamento das empresas residentes. Além de enaltecer a importância do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia neste novo contexto vivido por Botucatu após a instalação do Parque Tecnológico, ocorrida em abril de 2015.

A chegada do Parque Tecnológico foi um fator decisivo para a criação deste respectivo curso pela Unesp, no ano de 2014, com a abertura de 50 vagas. Em pouco mais três anos, o curso já acumula cerca de 200 alunos, que são capacitados ao desenvolvimento de projetos de pesquisa com atuação na inovação de processos, produtos e serviços.

“Os alunos ficaram impressionados e animados com todas as informações obtidas. Entenderam que o Parque pode ser uma peça importante na engrenagem de desenvolvimento local e regional. Ele tem um potencial gigantesco. Iremos formar nossa primeira turma ao final de 2018, por isso acredito que depois disso teremos uma mão de obra capacitada para, ao lado do Parque, trabalhar na geração novos produtos e empresas de alto valor ao mercado”, avalia Melo.

“O Parque Tecnológico Botucatu foi implantado com o objetivo de ser um ambiente diferenciado, um facilitador da inovação e criação de novos negócios por meio da interação entre as bases do conhecimento, base produtiva e o poder público. Tendo em vista todo esse conceito, o Parque tem como uma de suas principais vertentes, justamente a biotecnologia e bioprocessos”, argumenta Costa.

Aberto a visitas e eventos

Empresas, entidades ou grupos interessados em utilizar os espaços do Parque Tecnológico de Botucatu para eventos públicos ou corporativos, ou mesmo para realizar visitas, podem entrar em contato pelo telefone (14) 3813-4659 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Site: parquebtu.org.br

PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU
Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros CEP 18605-525-Jd Aeroporto - Botucatu/SP
Fone: (14) 3813-3629
E-mail: contato@parquebtu.org.br