Estudantes já podem inscrever seus projetos no Programa Desafio Empreenda Botucatu 2017.

Já estão abertas as inscrições (https://goo.gl/forms/7Kr6Oi9PrArkNcdP2) para mais uma etapa da segunda fase do Desafio Empreenda Botucatu – HUB 2017. Podem participar projetos de qualquer natureza que apresentem indicadores claros de empreendedorismo e inovação, desenvolvidos especialmente por alunos universitários da Unesp e Fatec nos campus localizados na cidade.

Serão selecionados até 30 projetos com melhor pontuação e a divulgação acontecerá no dia 9 de outubro de 2017, a partir das 18 horas, no endereço eletrônico www.parquebtu.org.br. Na segunda etapa serão selecionados os 10 melhores projetos, que serão conhecidos dia 10 de novembro.

Foi realizada, em agosto, uma palestra de sensibilização com o tema "Empreendedorismo como opção de carreira”, ministrada por Henrique Teixeira, consultor do Sebrae Botucatu, em diferentes datas, com o objetivo de alcançar alunos da Fatec e Unesp. As atividades do Programa de Mentoria estão previstas para acontecerem durante os meses de outubro e novembro de 2017.

Na primeira etapa do projeto, foi promovido um curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade. Eles receberam uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente pudessem trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas.

O Programa Desafio Empreenda busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio. Posteriormente, serão divulgadas as outras etapas da programação. Confira o cronograma completo e o regulamento do programa.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Parque Tecnológico Botucatu (via 4toques comunicação)

PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU
Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros CEP 18605-525-Jd Aeroporto - Botucatu/SP
Fone: (14) 3813-3629
E-mail: contato@parquebtu.org.br