Eduka Parque promoverá curso para Desenvolvimento e Planejamento de Projetos de Inovação

O Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Edukatto (Escola de Educação em Negócios), promoverá, nos dias 23 e 30 de setembro (dois sábados), das 8h30 às 17 horas, o curso Desenvolvimento e Planejamento de Projetos de Inovação. A capacitação é voltada a empreendedores que querem abrir o próprio negócio.

Segundo Gustavo Vieira, diretor pedagógico da escola Edukatto, a proposta do curso é mostrar aos participantes que inovação não é apenas quando se cria algo novo que pode mudar o mundo. Segundo ele, o conceito de inovação deve ser compreendido como “uma atividade que pode ser planejada e gerenciada através de métricas e indicadores, aprimorando processos ou até mesmo vendendo um produto de um jeito diferente do convencional”. “No curso, vamos conceituar o que define um projeto de inovação, apresentar quais são os modelos, como aplicá-los e também de que maneira avaliar os resultados. Vamos ensinar os novos empreendedores a gerenciarem projetos inovadores em suas empresas para que, inclusive, os colaboradores participem com ideias e, consequentemente, ajudem a aumentar a lucratividade do negócio”, acrescenta Vieira.

O público-alvo do curso são líderes de Projetos Tecnológicos/Científicos, gerentes e coordenadores de Projetos Tecnológicos/Científicos, gerentes de Escritórios de Projetos, pesquisadores e todos aqueles que pretendem atuar na gestão de projetos inovadores, ou emprenhadores que têm ideias inovadoras e não sabem como coloca-las em prática. “Uma empresa nasce para solucionar o problema de alguém e transformar isso em um negócio. É preciso ficar claro que inovação não é algo só para as grandes corporações, desde que o empreendedor tenha criatividade”, conclui o diretor pedagógico da Edukatto. 

Mais informações sobre o curso e inscrições pelo site: https://edukaparque.vpeventos.com

Projeto Eduka Parque

A parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e a Edukatto resultou no projeto Eduka Parque, uma iniciativa que visa promover cursos e eventos para capacitar grupos interessados em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de inovação, empreendedorismo e tecnologia. O Parque disponibilizará toda a infraestrutura necessária, como auditórios, anfiteatro e recursos audiovisuais, além de ajudar a divulgação dos cursos. Já a Edukatto ficará responsável pela parte pedagógica e de organização das capacitações.

Muitas pessoas têm bastante conhecimento técnico adquirido ao longo de anos de trabalho em grandes organizações, por exemplo, mas na hora de abrir sua empresa falta uma formação específica em gestão, liderança, financeiro, legislação, entre outros subsídios administrativos necessários para gerenciar um negócio, por isso a importância de se capacitar.

PARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATU
Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros CEP 18605-525-Jd Aeroporto - Botucatu/SP
Fone: (14) 3813-3629
E-mail: contato@parquebtu.org.br