A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Parque Tecnológico Botucatu e a Desenvolve SP realizam o encontro “Instrumentos de Apoio a Inovação”.

 

 

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Parque Tecnológico Botucatu, com o apoio da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento do Governo de São Paulo realizará na próxima quarta-feira, 24/6, às 8h30, um encontro para impulsionar os investimentos em inovação e tecnologia na região. O objetivo é apresentar aos interessados as diversas instituições e instrumentos que apoiam a transformação do conhecimento cientifico em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país.

Evento vai reunir importantes instituições de incentivo e fomento à pesquisa, inovação e tecnologia, a programação do evento contará com palestras especiais das principais instituições estaduais, federais e privadas de apoio à inovação, como a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBAPII, Financiadora de Estudos e Projetos - Finep, além da Desenvolve SP e a gestora do Fundo Inovação Paulista, SP Ventures.

“A inovação está ao alcance das pequenas e médias empresas e já não é mais um diferencial, mas uma necessidade para que se mantenham competitivas no mercado”, diz Eduardo Saggiorato, superintendente de negócios da Desenvolve SP. No Estado de São Paulo, a instituição é a responsável por financiar projetos inovadores por meio de linhas de crédito com condições especiais e por repassar recursos da Finep e do BNDES.

“Para quem deseja receber investimentos diretos, também trabalhamos com cinco Fundos de Investimento em Participações (FIP), sendo um deles o “Fundo Inovação Paulista”, idealizado pela Desenvolve SP, e que conta também com o Sebrae-SP, FAPESP e a Finep como investidores”, completa Saggiorato.

Após as palestras, os representantes das instituições participantes atenderão individualmente os interessados em tirar dúvidas e receber orientações. O evento será realizado no Parque Tecnológico Botucatu, localizado Rodovia Gastão Dal Farra - Km 7+184m - Botucatu - SP. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar presença por telefone ou e-mail: (14) 3813-4659 ou pelo e-mail / [email protected]