PROJETO EDUCAÇÃO E CIÊNCIA - ALUNOS DE ESCOLAS ENSINO FUNDAMENTAL - IBIT JUNIOR E PARQUE TECNOLÓGICO - FOTO IGOR MEDEI (36)

O Parque Tecnológico de Botucatu recebeu nesta quarta-feira (21) a visita de um grupo de aproximadamente 20 alunos dos nonos anos de quatro escolas de Fundamental II [João Maria, Luiz Tácito, Elda Moscogliato e Jonas Alves de Araujo] da Rede Municipal de Ensino, que participam do projeto “Educação, Ciência, Inovação e Empreendedorismo” - também carinhosamente chamado de IBit Júnior.

 

Isso porque trata-se de um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu através do seu Escritório de Inovação e Tecnologia (IBit), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciado no meio deste ano. Além de visitar a estrutura do Parque, bem como as empresas de base tecnológica presentes nele, os jovens estudantes participaram de uma atividade, de metodologia Sebrae, para criação de brinquedos com materiais reciclados.

 

Divididos em equipes, formataram slogan, nome e até mesmo um jingle para a fictícia empresa. No final do encontro ainda puderam treinar técnicas para uma apresentação (pitch), que será avaliada por uma banca de especialistas no encerramento das atividades do projeto deste ano, previsto para ocorrer em um evento, no próximo dia 28, na Secretaria Municipal de Educação.

 

“Essa é mais uma oportunidade que a gente tem de transpor as linhas da universidade. Porque a gente percebe que quanto mais precoce esses assuntos forem introduzidos melhor é a perspectiva que esses jovens têm de realmente empreender e inovar no futuro. E o IBit, através desse curso de extensão, está fazendo a sua parte”, contextualiza a Profa. Luciana Fleury, do Instituto de Biociências.

 


EDUCAÇÃOENSINOEMPREENDEDORISMOINOVAÇÃOTECNOLOGIACARREIRAPARQUETECNOLÓGICOBOTUCATUCIÊNCIA