Na manhã da última sexta-feira (18), 11 membros do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico Botucatu se reuniram para avaliar relatório trimestral da atual Diretoria. Carlos Alberto Costa, diretor executivo, apresentou um resumo das atividades desenvolvidas e o Conselho entendeu que foi atingida a meta esperada, o que resultou em sua aprovação por unanimidade. Também esteve presente como convidado o diretor financeiro do Parque, Luis Fernando Bravim.

No mesmo encontro, os conselheiros puderam avaliar a minuta do Manual INCUBE, que descreve as normas e procedimentos do Programa Incubadoras de Empresas – INCUBE, do Parque Tecnológico Botucatu. O manual visa delinear o passo a passo a ser observado quando das questões administrativas e técnicas, nos aspectos relacionados a formas de apoio, gestão, monitoramento e avaliação para o desenvolvimento e execução dos empreendimentos e das incubadoras adjuntas ao programa.

O INCUBE tem como objetivo a coordenação de incubadoras para atender empresas e projetos focados no empreendedorismo e na inovação. O Programa coordena infraestrutura para funcionamento e um conjunto de suportes operacionais, administrativos, estratégicos e tecnológicos, para as empresas e projetos a serem incubados. Os conselheiros terão mais uma semana para apresentarem suas sugestões em relação ao Manual.

Por fim, o professor Paulo Eduardo Martins Ribolla foi empossado como diretor científico do Parque Tecnológico Botucatu. Na oportunidade, Ribolla pediu desligamento do cargo de suplente do professor Celso Luis Marino, no Conselho Administrativo do Parque. O novo diretor científico é docente do Departamento de Parasitologia do Instituto de Biociências da Unesp (IB) – Câmpus de Botucatu.


A Associação Parque Tecnológico Botucatu, entidade sem fins lucrativos, é responsável pela gestão do Parque Tecnológico Botucatu. Fundada em 28 de junho de 2011, mantém contrato de gestão com a Prefeitura de Botucatu.

 

Leandro Rocha

(4toques comunicação)