BOTUCATU 2018

Estão oficialmente abertas no site do Parque Tecnológico Botucatu [http://parquebtu.org.br] as inscrições do Desafio Empreenda Botucatu 2018. O programa, que chega à sua terceira edição, busca estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a planejarem suas carreiras profissionais e transformarem suas ideias em um modelos de negócio. Neste ano, estudantes da Unesp, Fatec, UNIBr, Galileu e ITE poderão optar pelos módulos Empreendedorismo de Negócio [CONFIRA REGULAMENTO ANEXADO ABAIXO] e Empreendedorismo de Carreira.

 

“Quando falamos em negócio, entendemos montar uma empresa. Mas há aqueles que pensam seguir carreira numa grande empresa. Neste caso vamos lapidar o indivíduo. Então ele vai começar a se autoconhecer, desenvolver competências, trabalhar comportamentos empreendedores, liderança e estímulo à inovação. E o bacana é que todo o cronograma foi pensado para que os alunos possam escolher um módulo, ou mesmo participar dos dois. O módulo de Negócios, por exemplo, é 80% não presencial, ou seja, virtual. Isso facilita muito”, explica Henrique Teixeira, do escritório regional do Sebrae Botucatu.

 

A ideia é que os estudantes, ao longo deste segundo semestre, passem por oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo para que possam mapear suas próprias competências, planejar e tirar do papel um bom projeto inovador para o mercado e à sociedade. Os melhores projetos serão apresentados junto a uma banca de profissionais especializados (Pitch) e premiados.

 

“A ideia é levar cultura empreendedora ao Ensino Superior. No Brasil ainda não temos isso. E essa cultura a gente tem que colocar dentro das escolas. Aqui em Botucatu já estamos fazendo programas em parceria com a Secretaria de Educação tentando atingir outras faixas etárias nesse processo para que a pessoa possa chegar no Ensino Superior melhor preparada, com essa cultura dentro dela. Se organizar para isso é extremamente importante”, argumenta Carlos Costa, diretor do Parque Tecnológico Botucatu.

 

A abertura das palestras de sensibilização do Desafio Empreenda Botucatu aconteceu nesta segunda (20), na Fatec Botucatu. As demais seguem até o dia 27, nas outras instituições de Ensino Superior participantes [confira abaixo o cronograma]. O programa é uma iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu, através de seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação [Escola de Negócios SEBRAE-SP, Escritório Regional Botucatu - SEBRAE-SP, Unesp, Fatec, UNIBr, Faculdade Galileu, ITE Botucatu, Cebrac e Milena Lozano Coach]

 

Palestras de sensibilização

21/8 - UNIBr - 19h30
22/8 - Unesp (campus Lageado - Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo) - 18 horas
23/8 - Unesp (campus Rubião Júnior - Espaço IB Eventos) - 18 horas
24/8 - Galileu - 19h30
27/8 - ITE - 19h30


Mais informações
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 + 184 metros - Jardim Aeroporto

Tel.: (14) 3811-1546 • (14) 3813-4659
E-mail: contato@parquebtu.org.br

Site: http://parquebtu.org.br

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

MÓDULO CARREIRA - clique aqui

MÓDULO NEGÓCIOS - clique aqui 



empreendedorismoinovaçãotecnologiaeducaçãobotucatunegócio carreira