88-projetos-inscritos-_-Parque-Tecnológico (1)

O Desafio Empreenda Botucatu 2019 teve as inscrições encerradas no último dia 27 de agosto e contabilizou nada menos que 88 projetos inscritos. Agora, uma comissão irá avaliar pilares como inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica de cada ideia. Os selecionados a participar do programa serão divulgados no próximo dia 9 de setembro, no site do Parque Tecnológico Botucatu.

 

Os escolhidos iniciarão a partir do dia 14 de setembro uma série de atividades de capacitação. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. Os encontros contarão com palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

 

Ao longo do programa também serão disponibilizados, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreira - NUC, encontros semanais (às quintas-feiras, na OAB de Botucatu) com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados. Tudo de forma gratuita.

 

“Receber mais de 80 inscrições para um programa que estimula o empreendedorismo e inovação nos dá uma boa amostragem que as pessoas de fato se interessam, ou ao menos sonham, em ter ser próprio negócio. Às vezes falta oportunidade e incentivo para lapidar melhor essa ideia. E é nesta lacuna que entra a proposta do Desafio Empreenda”, diz o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa.

 

“Nosso objetivo é selecionar, no mínimo, de 20 a 25 projetos, podendo chegar a um pouco mais dependendo da qualidade e potencial de cada ideia. O bacana é ver que esse tipo de iniciativa tem demanda em Botucatu, o que acaba por fortalecer ainda mais essa cultura empreendedora que temos represada”, complementa Ana Lúcia Marcondes, da Escola de Inovadores da Fatec Botucatu.

 

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br/


negóciosstartupempresamicroempresárioempreendedorismoBotucatudesenvolvimentoparque tecnológico BotucatuInovaçãoideia