Thumb_ Parque Tecnológico

A partir desta segunda-feira (12) serão promovidas uma série de eventos de divulgação do Desafio Empreenda Botucatu 2019 em instituições de ensino da Cidade [confira programação abaixo]. Os encontros são abertos a toda população.

 

O programa, que está na quarta edição, busca promover e estimular o empreendedorismo. Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio e até mesmo cidadãos comuns, empreendedores ou não. Basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente.

 

As inscrições seguem até 23 de agosto. O link da inscrição pode ser acessado pelo site do Parque Tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br]. Basta preencher o questionário com informações básicas sobre a pessoa e a ideia de negócio que ela tem em mente. Um comitê avaliará pilares como: inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica.

 

Os projetos selecionados poderão participar de atividades práticas, que ocorrerão de setembro a novembro. Serão 40 horas de conteúdo (divididos em 10 módulos). Os encontros a serem realizados sempre aos sábados, na Fatec Botucatu, contarão com palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

 

O Desafio Empreenda Botucatu 2019 é uma iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu, através de seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com a Fatec Botucatu e agência Inova Paula Souza através do programa Escolas de Inovadores.

 

Eventos de Divulgação - Desafio Empreenda 2019

Dia 12

Cebrac Botucatu

15 horas

 

Dia 13

Unesp - campus da Fazenda Lageado (anfiteatro B - Central de Aulas da FCA)

18h30

 

Dia 14

ITE Botucatu

21 horas

 

Dia 15

Unesp - campus de Rubião Júnior (anfiteatro 6 - Central de Aulas do IB)

13 horas

 

Galileu Botucatu

21 horas

 

Dia 16

UNIBr Botucatu

21 horas

 

Dia 17

Fatec Botucatu

9h30

 


empreendedorismoinovaçãotecnologianegóciosempresaideiaspBotucatuparquetecnológicoparquetecnológicobotucatu