sprede

No último dia 19 de dezembro, na sede do Cietec - Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, foi realizada a Assembleia de Constituição da Rede Paulista de Ambientes de Inovação – SP REDE. A finalidade dela é de congregar, apoiar e articular por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, entidades que atuem na criação, no desenvolvimento ou na operação de ambientes de inovação e empreendedorismo tais como: parques científicos e tecnológicos, cidades inteligentes (smart cities), clusters, distritos, comunidades e outras áreas de inovação, por meio de seus mecanismos de geração de empreendimentos [incubadoras de empresas, aceleradoras, centros de inovação, coworkings, living labs, gestoras de fundos e participações ou outros mecanismos de empreendedorismo e inovação], almejando o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico do Estado de São Paulo e do Brasil.

Na Assembleia de Constituição foi apresentado, avaliado e aprovado o Estatuto da SP REDE e escolhidos e eleitos os Diretores Executivos sendo: para Diretor Presidente Bruna Boa Sorte (Parque Ecotec Damha/Casacerrado – São Carlos-SP), Diretor Vice-Presidente Carlos Alberto Costa (Parque Tecnológico Botucatu) e para Diretor de Administração e Finanças Saulo de Souza Rodrigues (Supera Parque – Ribeirão Preto-SP). Também estiveram presentes representantes do Ecotec Damha de São Carlos, Parque Tecnológico Botucatu, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico do CPqD de Campinas, Incubadora CIETEC da USP/ IPEN, Incubadora do Mackenzie de São Paulo, Centro de Inovação de Marilia.

Os membros dos conselhos Consultivo e Fiscal serão indicados e aprovados na primeira Assembleia Extraordinária, que deverá ocorrer no final do mês de janeiro de 2018. Todas as instituições presentes na Assembleia de Constituição foram consideradas sócio-fundadoras. Outras instituições que se enquadrem no perfil de associados conforme Estatuto da SP REDE e que manifestarem interesse até o final de janeiro 2018, também poderão integrar o quadro de associados como fundadores. Convidamos a todas as instituições paulistas interessadas em participarem da SP REDE a entrarem em contato conosco pelo e-mail [email protected] sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, km 234, São Carlos São Paulo.