WhatsApp Image 2022-08-26 at 10.17.40

O Diretor do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, marcou presença no evento PqTec Innovation Week, promovido pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos.

 

A conferência tem o objetivo de promover a troca de conhecimento e conexão, o networking, além do aprendizado e interação entre os participantes. Durante o encontro, foram apresentadas pautas como Agrotech, Empreendedorismo, Indústria 4.0, Inovação, Smart Cities e Varejo.

 

Além disso, a programação contou com o concurso AceleraStartup, o maior evento de investimento-anjo da América Latina, criado, desde 2011, para aproximar investidores de empreendedores inovadores. Os participantes selecionados participam de palestras, mentorias e avaliações durante dois dias e os melhores projetos são apresentados à banca de investidores.

 

Para Daniel, o evento foi de grande valia, pois foi possível trocar conexões com um dos maiores ambientes de inovação do país. “Deixo aqui meu agradecimento ao Diretor do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos, Jefferson Cheriegate, e toda sua equipe pela receptividade e oportunidades apresentadas, e também, meu agradecimento à Patrícia Dias, Diretora Regional do Ciesp Botucatu, que na oportunidade apresentou o case de sucesso da empresa WF Estruturas e abordou como o futuro da indústria será acelerado utilizando tecnologias avançadas, como IoT, robótica e IA. Além disso, ainda destacou os impactos que esse trabalho irá resultar em relação a competitividade".


O diretor ainda acrescenta: "Para o fortalecimento do nosso ecossistema de inovação precisamos unir forças, e para isso precisamos conhecer, entender e conectar as potencialidades de cada ambiente. A PqTec Innovation Week propôs um grande debate sobre o futuro das conexões e esse futuro deve ser construído desde já, aplicando de forma eficaz as tecnologias em busca de resultados positivos a partir de três perspectivas: tecnologia, pessoas e negócios", finaliza.