WhatsApp Image 2021-02-03 at 10.16.28

Há mais de 8 anos no mercado e, agora localizada no coworking do Parque Tecnológico de Botucatu, a CCRP atua na área de consultoria em gestão e captação de recursos públicos nos âmbitos federal e estadual. “Nós prestamos consultoria e assessoria a prefeituras, na parte de captação de recursos via programas governamentais, bem como elaboração de projetos e auxílio em prestações de contas. Trabalhamos com clientes como as prefeituras de Coronel, Macedo, Timburi, Itaporanga, entre outras”, explica o sócio-proprietário, Marcos Roberto Fernandes Corrêa.

 

A instalação da CCRP no Parque Tecnológico faz parte de um projeto de expansão da empresa que, até então, tinha como alvo apenas o setor público. Agora, também faz parte do seu plano estratégico atender a iniciativa privada, ou seja, empresas com projetos e demandas que requerem captação de recursos públicos.

 

“Quando estivemos em contato com o Carlos Alberto Costa, diretor do Parque Tecnológico, ele nos atentou à possibilidade de crescimento. Então, resolvemos abraçar a ideia e expandir nossa atuação ao setor privado, onde iremos atuar e ampliar nossos conhecimentos em elaborar os projetos, prestar uma boa consultoria na área; aplicando ao setor privado tudo que sabemos do setor público, claro, com adaptações”, conta Camila Jorge, sócia-proprietária da CCRP.

 

Entre os serviços prestados pela empresa estão:

 

- Identificar a possível fonte de recurso.

- Auxiliar na elaboração da proposta e cadastrar no programa

- Acompanhar a demanda

- Auxiliar nas prestações de contas, parcial e ou final.

 

Além de assessoria para os serviços mencionados acima, o plano de expansão também inclui cursos online para os clientes, inicialmente mais voltados ao setor público, como treinamento de equipe gestora de convênios. A empresa já se organiza para aumentar a grade de cursos oferecidos.

 

Sobre o Espaço Coworking do Parque

 

O Espaço Coworking do Parque Tecnológico Botucatu consiste em dez “baias” de trabalho, com computadores, flexibilidade de tempo de uso, internet de fibra ótica, mobília de escritório, ar-condicionado e muito mais, que podem ser utilizadas porprofissional liberal, empresa em atividade ou em fase de lançamento.

 

Esse espaço foi remodelado para proporcionar um ambiente acolhedor à demanda de empreendedorismo local, pois os empresários muitas vezes não têm um local com estrutura para trabalhar. Por isso, no Coworking do parque, essa estrutura é oferecida a um preço acessível. Por quatro horas, em um único dia, ela irá pagar apenas R$ 24,13, já os contratos firmados por um ano de utilização, por exemplo,têm valor mensal de R$ 361,97.

 

“Nossa expectativa com a instalação da CCRP no Parque, de inicio, é aumentar nosso conhecimento no setor privado. Conciliaremos a gama de conhecimentos já existentes no próprio Parque, com as empresas que ali estão instaladas, focando nossos estudos para futuros projetos de captação de recursos nos canais de financiamento pertinentes. Inicialmente, atuaremos nas áreas de interesse do próprio parque, como, por exemplo, a de Biotecnologia”, comenta Camila.