imagem_release_1337035 (1)

O Parque Tecnológico Botucatu selou nesta quinta-feira (28) a parceira com uma nova empresa. Trata-se da Multigene, laboratório de genética e biologia molecular, que atua na prestação de serviços de análises genéticas com foco na prevenção tratamento de doenças. A formalização do contrato ocorreu com assinatura do prefeito Mário Pardini e do diretor do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa.

Segundo Dr. Marcelo Sady Plácido Ladeira, diretor da Multigene, a empresa fornece análises que possibilitam a otimização de tratamentos, prevenção dos riscos de enfermidades, aumento do desempenho atlético, melhora da saúde da pele, elaboração de uma dieta para alta performance, administração mais eficiente de medicamentos, entre outros.

“Somos um laboratório que fornece mais de 65 perfis de genotipagem, em diversas áreas, que permitem que a gente entenda melhor, molecularmente, o paciente ou qualquer indivíduo que queira melhorar sua saúde. Seja para potencializar o emagrecimento, diminuir o risco de obesidade, otimizar um tratamento cardiovascular, diabetes, autismo, Alzheimer, entre outras doenças. Tudo com foco na prevenção, com medidas assertivas”, explica.

Ladeira, que é doutor em genética pela Unesp Botucatu, salienta que a Multigene foi concebida em 2008. Mas desde 2012 tem trabalhado mais intensamente com clínicas, laboratórios de pesquisa e profissionais de saúde de dentro e fora do País. Agora, integrando o Parque Tecnológico, busca poder ampliar os horizontes da empresa.“Isso abre muitas portas, pois essa região de Botucatu é muito promissora e o Parque Tecnológico corrobora com tudo o que a gente faz. Porque além de ser um laboratório, a Multigene é também uma instituição de pesquisa e aqui em Botucatu tem um material humano riquíssimo nesta área”, complementa.

Com a Multigene já são oito o número de empresas a ocupar salas no núcleo administrativo do Parque. Sem contar com outras quatro que compartilham o Espaço Coworking do empreendimento, que vira o segundo semestre com novo fôlego.

Sobre o Parque
Inaugurado em 14 de abril de 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, tecnologia da informação e comunicação, entre outras.

Além de um núcleo administrativo, o Parque Tecnológico Botucatu infraestrutura completa para que as empresas possam inovar e crescer. Isso inclui amplos terrenos para construção, auditórios para eventos e salas de reunião, espaço coworking, laboratórios de realidade virtual, laboratórios de bioprocessos e biotecnologia de uso compartilhado.

Para se ter ideia, todas as empresas vinculadas ao Parque de Botucatu já geram anualmente um faturamento da ordem de R$ 15 milhões e mais de 100 empregos diretos. Dentro das boas perspectivas de mercado e novos projetos em tratativas, a previsão é que, muito em breve, este volume salte para cerca de R$ 20 milhões e quase 300 pessoas trabalhando diretamente no Parque Tecnológico.

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: contato@parquetecnologicobotucatu.org.br
Site: http://parquebtu.org.br/