Humberto5

A empresa Data4Crops, que está na incubadora Prospecta do Parque Tecnológico de Botucatu, foi reconhecida pela Agência Unesp de Inovação como empresa filha da universidade, ou seja, negócios formados por quem já estudou na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

 

Formada pelo Engenheiro Florestal e Dr. em Ciências Florestais, Humberto de Jesus Eufrade-Junior e pelo doutor Albert Augusto de Assis, com graduação em Informática e doutorado em Agronomia pela Unesp, a empresa é um elo entre a Era dos Dados. a análise de processamento desses dados, e como transformá-los em soluções para a tomada de decisão assertiva de gestores de empresas florestais e agrícolas.

 

A Data4Crops trabalha utilizando inteligência artificial, análise preditiva e multivariada, ordenação e classificação de dados provenientes de plantio, inventários e manejo de plantações.

 

Seu diferencial é que, com base em décadas de experiência na área, os pesquisadores e proprietários conseguiram gerar relatórios e dashboards customizados.  Esse material está alinhado à necessidade dos clientes, que têm acesso a uma plataforma onde estão reunidos os dados de sua análise, feita por pesquisadores doutores na área de ciências agrárias.

 

Sobre a Incubadora Prospecta

Contribui para a geração de riqueza e distribuição de renda, por meio da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedia a transferência de tecnologia ao mercado.

 

Atua em parceria com o AUIN (Agência Unesp de Inovação), que gerencia a proteção intelectual do conhecimento gerado nas quatro unidades da Unesp, câmpus de Botucatu. O programa possui quatro modalidades de apoio: projetos pré-residentes, empresas residentes, pós-residentes e empresas associadas às áreas de Agronegócios, Meio Ambiente e Biotecnologia/ Bioprocessos.

 

Para saber maisn sobre a incubadora, clique aqui.

 


incubadoraprospectainovaçãoempreendedorismounespempresa filhaagrodata4crops