WhatsApp Image 2021-08-17 at 17.41.33 (2)

Esta semana, a empresa Assovio Desenvolvimento de Software Ltda. assinou contrato para se instalar em uma das áreas do Parque Tecnológico Botucatu. A Assovio Desenvolvimento de Software Ltda. é uma empresa especializada em Desenvolvimento de Site e Software que, através da tecnologia, cria e implanta soluções digitais que agregam valor aos negócios. A empresa atende clientes nas áreas de indústria, saúde e jurídica, porém não há limitações quanto às potenciais áreas de atuação.

 

Nesta reunião, estiveram presentes o Prof.Carlos Frederico Wilcken - presidente do conselho de Administração do Parque; Ricardo Rall, diretor Administrativo e Financeiro, e Junot de Lara Carvalho, secretário de Desenvolvimento Econômico, representando o prefeito Mário Pardini. Também participaram Paulo Sérgio Alves, ouvidor Geral da Prefeitura, e Leonardo Curi, assistente de Inovação do Parque.

 

Rodrigo Benedicto, diretor executivo da empresa, ressaltou que o grande diferencial da Assovio está relacionado ao desenvolvimento de site e software sob medida. Discorrendo sobre outros aspectos igualmente significativos, ainda citou: “Contamos com uma equipe altamente qualificada para análise e identificação de pontos e oportunidades de melhoria em processos de empresas-clientes, implementação de soluções digitais agregando valor aos negócios e automação de processos via RPA (Robotic Process Automation)”, explicou.

 

Quanto aos planos futuros, Wilker Terra, diretor estratégico da Assovio, pontuou: “Pretendemos atuar em projetos envolvendo interação entre os âmbitos público (Universidades) e corporativo como, por exemplo, o PIPE-FAPESP. Também planejamos ampliar o quadro de colaboradores, construir um espaço próprio e promover iniciativas buscando desenvolver projetos que melhorem a vida das pessoas”.

 

Para finalizar, Rodrigo ainda nos contou um pouco sobre as vantagens e o grande diferencial de se instalar no Parque Tecnológico: “O Parque é uma referência regional no campo tecnológico, com uma infraestrutura de alto padrão, proporcionando alta visibilidade de mercado, ampliação de networking e excelentes oportunidades de benchmarking”, finalizou.

 

Daniel Lopes, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, diz que é uma grande alegria ver que uma empresa que estava na modalidade coworking, dentro do ambiente do Parque, agora tenha expandido suas atividades e negócios. “Esse é o grande objetivo, fortalecer as empresas em seu início para que tomem corpo, se estruturem e se constituam como empresas geradoras de serviços, empregos e renda”, acrescentou.