O Parque Tecnológico Botucatu recebeu, no último dia 22 de agosto, representantes da Empresa Junior dos Estudantes de Nutrição (Ejenutri), do Instituto de Biociências (IB) da Unesp de Botucatu. O grupo foi acompanhado pela professora do curso de Nutrição, Flávia Aranha, e recepcionado pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa, e o assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin.

O encontro serviu para o Parque apresentar aos estudantes o ecossistema de inovação de Botucatu e seus atores, os planos futuros do empreendimento, as empresas residentes e o trabalho que está sendo realizado com as Incubadoras da Cidade. Na oportunidade, o presidente da Ejenutri, Pedro Rizzi, também fez uma apresentação ressaltando as parcerias e o objetivo da empresa júnior no desenvolvimento do aluno através da vivência na área do empreendedorismo, gestão e promoção de projetos.

A partir disso foram estabelecidos, como próximos passos, a continuidade no relacionamento entre o Parque Tecnológico Botucatu e a Ejenutri com a finalidade de definir oportunidades de trabalho de interesse mútuo.

Sobre a Ejenutri
A Ejenutri, fundada em 2006, tem como missão oferecer aos alunos de Nutrição situações reais da atuação do nutricionista associando a teoria à prática, oferecendo a sociedade serviços de qualidade, além de proporcionar aos membros a experiência de ser um empreendedor. A equipe conta com os alunos da Nutrição, professores e parceiros, tendo como visão, realizar trabalhos no ramo da nutrição sempre focado na ética, responsabilidade e eficiência.

Para realizar todas suas atividades, a Ejenutri conta com sete diretorias as quais são devidamente treinadas e capacitadas para atender seus clientes da melhor forma possível. Entre os serviços oferecidos estão avaliação, rotulagem e consultoria nutricional, coffee break saudável, elaboração de cardápios institucionais, além de cursos, palestras e eventos.

Mais informações sobre a Ejenutri podem ser obtidas na página da empresa dentro do site do Instituto de Biociências: www.ibb.unesp.br