Chega em seu terceiro dia, no Parque Tecnológico Botucatu, a 24ª edição da Semana Kaizen. Ao todo, 10 empresas do setor aeropespacial participam do evento, que tem o objetivo de aprimorar processos internos, baixando custos e melhorando a produtividade. Integram a Semana sete fábricas de Botucatu, uma de Areiópolis e duas de Piracicaba. Juntas, elas reúnem aproximadamente 1 mil funcionários.


São discutidos projetos inovadores que tem o propósito de aprimorar processos dentro das empresas, baixando custos e melhorando a produtividade.
Neste ano, a organizadora da Semana Kaizen é a empresa Vemax Usinagem. Marcus de Abreu, diretor administrativo da fábrica, afirmou que acredita na união das empresas para aumento da competitividade. No primeiro dia do evento, os líderes de cada fábrica apresentaram seu projeto de melhoria, que ainda deve ser aprimorado até o fim desta semana.


Sobre o método Kaizen

O Kaizen é uma metodologia que permite baixar os custos e melhorar a produtividade por meio da eliminação dos desperdícios existentes na empresa, sejam em processos produtivos, produtos, manutenção de máquinas ou, ainda, processos administrativos.

Empresas participantes da semana Kaizen:
Botucatu: VEMAX usinagem, STB Aerospace, Globo Bot, Mazatech, SB Industrial, Symaq e WF
Areiópolis: Aerocris
Piracicaba: Fastwork e EACIAL

Confira outras fotos da cerimônia de abertura da 24ª edição da Semana Kaizen