REUNIÃO NEI PARQUE TECNOLÓGICO (5)

Membros do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu realizaram no dia 10 de dezembro a última reunião de 2019. Ao todo já foram sete encontros que têm sido realizados desde 2018. Boa parte deles mirando novas estratégias para o fortalecimento do grupo.

 

A ideia é fortalecer e ampliar a atuação do NEI, que reúne representantes das principais instituições de ensino, pesquisa e inovação de Botucatu e região. Para execução do plano foram criados alguns eixos de gestão: “Educação”, “Startups” e “Infraestrutura”. Há ainda um quarto eixo, o de “Parcerias”, que deve ser melhor trabalhado a partir de 2020.

 

O eixo Educação busca desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Ensino Médio e Superior. O eixo Startup tem a missão de criar estrutura efetiva de apoio às empresas de incubadoras e startups. Por fim, o eixo Infraestrutura, responsável em traçar estratégias de comunicação e revisão do Decreto de criação do NEI.

 

“Os encontros do NEI tem sido um grande desafio, pois é cheio de grandes propósitos e idealizações. A gente cria espaço para ‘falas e escutas’ de qualidade para tratar da possibilidade de uma cidade mais humana, inteligente e sustentável”, avalia Luciane Somera, do Cebrac Botucatu, uma das instituições engajadas neste planejamento.

 

“No último encontro do ano tivemos a graça de receber reforços. Foi revigorante ver novas pessoas dizendo que também acreditam e querem ajudar. Gosto de acreditar que a consequência desse cenário só pode ser coisa muito boa. Fechamos o ano felizes com a construção desse caminho, conscientes que ainda tem muito trabalho pela frente”, complementa.


A próxima reunião do NEI está agendada para 13 de fevereiro de 2020. Demais instituições e empresas de Botucatu e região, interessadas em poder contribuir com o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico podem enviar e-mail para [email protected].


empreendedorismoinovaçãoparque tecnológicobotucatutechsp