O Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, promove nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Parque Tecnológico Botucatu, a 13ª edição do Congresso de Física Aplicada à Medicina. (Confiam). O congresso busca promover discussões sobre o físico médico e sua atuação nas mais diversas áreas. Nesta edição será dado ênfase na temática de “Biomateriais e Biofísica Molecular”.

Trata-se de um dos principais eventos de Física Médica do Estado de São Paulo, com estimativa de reunir cerca de 200 participantes. São aguardados alunos de graduação e pós-graduação até doutores, pesquisadores e professores de diversas instituições nacionais na área de Física Médica e outros cursos relacionados.

O evento contará com palestras que abordarão temas como Empreendedorismo, Radiação Síncrotron, Braquiterapia Oftálmica, Regeneração Óssea, Nanotecnologia e Radioterapia, minicursos de Medicina Nuclear e Legislação do SUS, além de estar aberto à submissão de trabalhos orais e pôster. Os participantes também poderão contar com transporte gratuito pelos principais pontos da cidade [conforme o início e fim das atividades previstas do congresso], além de um parque de food truck montado no local do evento.

“É uma excelente oportunidade de interação entre profissionais ligados ao setor produtivo e da área da saúde com a comunidade científica. Neste sentido, a escolha do Parque Tecnológico como local do evento é decisiva por se tratar de um ambiente diferenciado, promotor da inovação e da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa) e a base produtiva (empresas)”, enfatiza o Prof. Dr. Mário de Oliveira Neto, docente do IB e presidente do Comitê de Organização do Confiam 2017.

Serviço

Para mais informações, inscrição e/ou submissão de trabalhos os interessados devem acessar a página do evento [www.confiam.com.br] ou estabelecer contato via e-mail: [email protected].

Assessoria de Comunicação e Imprensa - IB/Unesp (via 4 toques comunicação)