WhatsApp Image 2021-10-26 at 06.59.14

Durante os dias 23 e 24 de novembro, das 10h às 12h, acontecerá a 3ª Edição do Unesp Conecta, que tem como tema a Inovação, Empreendedorismo e (Des)Construção. O foco deste ano tem como objetivo desconstruir alguns mitos e construir novos olhares sobre os temas "Diversidade" e "Descarte" e é um período reservado para conectar ideias e reflexões a respeito da temática proposta. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/unesp_conecta2021/

 

O Unesp Conecta é um evento anual, 100% online, gratuito e organizado pelo Escritório de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências (IBIT) e Empresa Júnior do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB Jr). O evento conta com diversos apoiadores.

 

No primeiro dia do Unesp Conecta, 23 de novembro, será apresentado o tema Diversidade, tratando sobre como a era de padrões no mercado de trabalho está mudando, inovando ou tentando mudar. A mediadora será Tainah Véras, da Unesp, e os palestrantes serão: Anna Luísa Beserra, da Safe Drinking Water; Marcia Rocha, estudiosa de diversidade e idealizadora do Transempregos; Giulliana Bianchoni, da Gênero e Número (empresa que criou Plataforma Open Box da ciência).

 

No dia 24, o tema será Descarte, abordando como podemos transformar coisas que eram consideradas descartáveis, em algo inovador e fonte de renda. A mediação será realizada pela professora Luciana Fleuri, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), e os palestrantes serão: Julio Pinhel, Sócio fundador do Ciclo Limpo; Natália Pietzsch, Fundadora da Arco; Roberto Laureano, Diretor Cooperativo de Reciclagem da Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA), POÁ/SP.