reuniatic

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico de Botucatu promoveu no dia 1º de fevereiro sua primeira reunião do ano. Um dos principais assuntos discutidos foi a criação de "Observatórios" dentro das instituições de ensino parceiras. Espaços com objetivo de estimular o surgimento novos projetos e ideias de negócio.

Um destes primeiros Observatórios será o Escritório de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências da Unesp/Botucatu (IBIT), previamente agendado para ser inaugurado no próximo dia 7 de março.

Na pauta do NEI ainda foi discutido o fortalecimento dos programas de "Apoio as Incubadoras" e "Desafio Empreenda Botucatu 2018"; além da necessidade de provocar capacitações de "Agentes de Empreendedorismo e Inovação" para atuação dentro das instituições associadas.

“Com estas e outras iniciativas que estão por vir, temos a certeza que 2018 será um ano promissor para a consolidação da cultura empreendedora em Botucatu”, avalia o diretor-executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa. 

Sobre o NEI

Criado em maio de 2016, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação propõe estabelecer uma aproximação regional entre as instituições de ensino e o Parque Tecnológico Botucatu, e promover um programa capaz de gerar valor para alunos, professores e pesquisadores. Também busca estimular o empreendedorismo na universidade, com o desenvolvimento de projetos que gerem novos negócios e riquezas.

Além do próprio Parque Tecnológico, fazem parte do NEI as seguintes instituições: Sebrae-SP; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac); Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap); além das quatro unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu: Faculdade de Medicina (FMB), Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), e Instituto de Biociências (IB).


neiempreendedorEmpreendedorismofmbfcacebracfmvz