O Parque Tecnológico Botucatu, por meio do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), e o Sebrae local, iniciarão o HUB 2017 voltado as comunidades da Unesp e da Fatec de Botucatu com a palestra "Empreendedorismo como opção de carreira”. Dia 15 de agosto, às 19h30, o evento será realizado na Fatec (Faculdade de Tecnologia); dia 16 a apresentação acontecerá no auditório do Instituto de Biociências da Unesp, em Rubião Júnior, às 18 horas; e no dia 17 se repetirá no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, no câmpus do Lageado, também às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/oZEEfL

Entre os dias 17 e 30 de agosto estarão abertas as inscrições para o Desafio Empreenda Botucatu 2017. Também conhecido como HUB, a iniciativa busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio. Posteriormente, serão divulgadas as outras etapas da programação.

A primeira fase, que está sendo realizada até esta quinta-feira, 3 de agosto, envolve o curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade. Eles recebem uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente possam trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas. Ainda neste mês de agosto iniciam as atividades com estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Botucatu, que receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus projetos.

As melhores iniciativas passarão por uma pré-avaliação para a seleção dos dez trabalhos, que depois serão submetidos a uma banca avaliadora quando serão escolhidos os três melhores para receberem uma premiação.

Mais informações


Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Site: www.parquebtu.org.br
Email: [email protected]