ASSINATURA SOLUTUDO - FOTO PREFEITURA DE BOTUCATU

Depois da Solutudo Brasil Franchising, é hora do Parque Tecnológico Botucatu abrir as portas para a Solutudo Matriz, nascida em Botucatu, no ano de 2005, através da parceria dos empresários Rafael Somera e Érika Morales. O termo de cessão do espaço foi celebrado nesta terça-feira (4), no gabinete do prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

 

A Solutudo, empresa do setor de Tecnologia e Informática, foi criada com o objetivo de “apresentar os detalhes da cidade para a população”. O portal eletrônico, conhecido carinhosamente também como “Google Caipira”, reúne as principais informações da cidade em que está instalada.

 

Com uma simples pesquisa gratuita no site [solutudo.com.br] é possível obter o contato de micro e pequenas empresas e prestadores de serviços, ou até mesmo saber sobre os eventos e vagas de emprego que estão à disposição da população. Apenas em Botucatu, a Solutudo emprega cerca de 50 pessoas, chegando a mais de 200 (diretos e indiretos) somando todas as 37 franquias já espalhadas pelo País.

 

“Nosso objetivo futuro é continuar a expansão da Solutudo, se consolidar cada vez mais por todo o Brasil. A gente costuma dizer que a nossa missão é tornar a cidade melhor para as pessoas e as pessoas melhores para suas cidades”,  diz Somera, responsável pela Solutudo Brasil Franchising.

 

“Começamos em 2005 com a famosa estrutura ‘arrojada’ para a época: a mesa adaptada na tábua de passar roupas, muitas ideias, atitude, entusiasmo e trabalho. Estaremos em novo cenário, com novos projetos, novas ideias, mas com a mesma simplicidade do nosso jeito ‘Solutudo de bom’ de ser”, complementa Érika, responsável pela Solutudo Matriz - Botucatu.

 

Com a chegada da Solutudo Matriz, o Núcleo Administrativo do Parque Tecnológico já soma nove empresas. Além de outras quatro no Espaço Coworking.

 

Sobre o Parque
Inaugurado em 14 de abril de 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, tecnologia da informação e comunicação, entre outras.

 

Além de um núcleo administrativo, o Parque Tecnológico Botucatu infraestrutura completa para que as empresas possam inovar e crescer. Isso inclui amplos terrenos para construção, auditórios para eventos e salas de reunião, espaço coworking, laboratórios de realidade virtual, laboratórios de bioprocessos e biotecnologia de uso compartilhado.

 

Para se ter ideia, todas as empresas vinculadas ao Parque de Botucatu já geram anualmente um faturamento da ordem de R$ 15 milhões e mais de 100 empregos diretos. Dentro das boas perspectivas de mercado e novos projetos em tratativas, a previsão é que, muito em breve, este volume salte para cerca de R$ 20 milhões e quase 300 pessoas trabalhando diretamente no Parque Tecnológico.


TECNOLOGIACOMUNICAÇÃOINFORMAÇÃOSOLUTUDOTICNEGÓCIOSPARQUETECNOLÓGICOBOTUCATUPARQUETECNOLÓGICOBOTUCATUINOVAÇÃOEMPREENDEDORISMO