No dia 18 de fevereiro, a empresa Assobio realizou no bairro do Jardim Paraíso II, no município de Botucatu/SP, o evento “O futuro que queremos começa hoje”, tendo como participantes a ONG Nascentes, Secretaria do Meio Ambiente de Botucatu e a Vila dos Meninos, com a participação de aproximadamente 30 crianças.

A iniciativa teve como principal objetivo implantar o programa de educação ambiental que é uma das atividades da Assobio, idealizado para atender, na maior parte, crianças, jovens e adolescentes. Nesse evento foram convidadas crianças da Vila dos Meninos para participar do projeto de reflorestamento.

Foram plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativas da mata atlântica, como araucária, jatobá, ingá, pimenteira, pau-viola, ipê roxo, pessegueiro, a fim de apresentar para as crianças os benefícios das árvores para a vida humana e o meio ambiente.

ASSOBIO

A Assobio trabalha com soluções socioambientais, com foco em projetos de reflorestamento, cujos principais clientes são concessionárias rodoviárias, construtoras e empresas do ramo de energia. Além do conceito de sustentabilidade, a empresa também prioriza o caráter social em sua atuação. O seu modelo de negócio visa impactar positivamente a sociedade, sendo considerado um Negócio Social.

Ao longo de um ano e meio de existência a Assobio foi selecionada para participar do processo de aceleração de empresas da Yunus Social Business Brasil, visando à consolidação do seu modelo de negócio como um Negócio Social. Após o processo de aceleração, a empresa foi escolhida para receber investimentos do Fundo Global do Yunus, em 2016.

Com o recebimento desse investimento, a Assobio irá construir, no Parque Tecnológico Botucatu, o Centro de Referência e Multiplicação do Conhecimento em Florestas Nativas que possibilitará: produção de mudas nativas em conjunto com programa de inclusão social; cursos de capacitação para diferentes agentes da cadeia de reflorestamento; atividades de educação socioambiental para crianças e jovens; pesquisas relacionadas a florestas nativas em parceria com professores da Unesp; organização de eventos sobre negócios sociais, entre outras atividades.