3RODADA EMPREENDER INOVACAO

O Parque Tecnológico Botucatu promoverá de 27 a 29 de novembro a Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2019. Esta terceira edição reserva uma programação de palestras gratuitas e mesa-redonda com especialistas em tecnologias e negócios, de diferentes áreas. Além da exposição de banners e do encerramento do Desafio Empreenda Botucatu 2019 / Escola de Inovadores. Os encontros têm início sempre a partir das 19 horas.

 

Programação dia 27 - Clique aqui

O primeiro dia de evento reserva uma palestra com Anderson Borille, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele abordará o tema “Indústria 4.0 Conectando a Demanda e Oferta”. O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica, criada em 1950, e referência no ensino de Engenharia no Brasil.

 

Na sequência Flávia Consoni, professora do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica e do Instituto de Geociências da Unicamp, ministra a palestra "Cidades Inteligentes e os Espaços para a Mobilidade Urbana de Baixa Emissão". 

 

Na mesma noite, uma “Mesa-redonda” discute o tema “Cidade Humana, Inteligente e Sustentável - CHIS”. Entre os convidados ao debate estão o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinicius Souza.

 

Programação dia 28 - Clique aqui

Na segunda noite de evento, Débora Colombi, CEO da Genotyping, fala sobre “Empreendedorismo - a História do Grupo Genotyping”. A empresa da área de biotecnologia, é especializada em sequenciamento de DNA. Fornece exames e laudos a pacientes com câncer e diferentes doenças genéticas. 

 

Na sequência, André Vitor Sobreiro Sigora, analista de dados do iFood, conduz a palestra: "Inteligência Artificial e Análise de Dados: a experiência do iFood". A startup, fundada em 2011, é líder na América Latina no mercado de entrega de refeições com pedidos feitos pela internet. Possui mais de 12,6 milhões de usuários.

 

Programação dia 29 - Clique aqui

O último dia da Rodada de Empreendedorismo no Parque Tecnológico reserva a palestra "Empresas do Futuro", com Jairo Pedroza, diretor da ITST Consultoria. A empresa do setor de Tecnologia da Informação é especializada no desenvolvimento de soluções SAP (software de gestão empresarial).

 

Também haverá apresentação (pitchs) e premiação aos melhores projetos participantes do Desafio Empreenda Botucatu 2019 / Escola de Inovadores. A iniciativa é do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) de Botucatu, em parceria com a Fatec Botucatu, com foco no estímulo ao empreendedorismo e inovação. Cerca de 30 ideias participam, desde setembro, de encontros e oficinas de capacitação na área dos negócios.

 

Exposição de banners de empresas e instituições

Durante os três dias de evento haverá espaço para exposição de banners de empresas e instituições locais e regionais. Os interessados deverão fazer suas inscrições seguindo as recomendações descritas em edital para poderem participar.

 

Inscrições

Para acompanhar a 3ª. Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu basta inscrever-se, gratuitamente, pelo site: www.parquebtu.org.br

 

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 - 184 metros, Jd. Aeroporto 

Tel.: (14) 3811-1546

E-mail: [email protected]

 


negóciosempreendedorismostartupinovaçãoempresasindústria4.0mobilidade urbanacidades inteligentestecnologiabiotechbiotecnologiadnagenéticainteligência artificialaianálise de dadosifoodtisoftwaregestão