20220419_092738

Nesta terça-feira, 19, no Parque Tecnológico Botucatu, ocorreu o evento “Linhas de Financiamento à inovação”. O evento, sediado no Parque, contou com a parceria do CIESP - Regional de Botucatu, e da Prefeitura Municipal de Botucatu. A apresentação começou com as falas do diretor do Parque Tecnológico, Daniel Lopes; da diretora titular do CIESP - Regional Botucatu, Patrícia Dias; e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, que representou o prefeito Mário Pardini, onde todos destacaram a importância da parceria e de poder oferecer aos empresários essa proximidade com a agência de fomento.

 

 

Logo em seguida, foi a vez de Luisa Sato, gerente de Negócios do Desenvolve SP, apresentar aos empreendedores as oportunidades de crédito.

 

O Desenvolve SP é uma agência de fomento que tem como principal missão ser reconhecida como uma unidade de referência, tanto para o setor privado quanto público. Seu público-alvo são micro, pequenas e médias empresas que buscam financiamentos. “A inovação está no planejamento estratégico do Desenvolve SP. Estamos conseguindo chegar cada vez mais perto dos empresários, até por conta das parcerias”, disse durante a apresentação.

 

A entidade do governo de São Paulo já destinou R$ 5 bilhões em financiamentos em cerca de 10 mil operações. Durante sua fala, Luisa apresentou as linhas do Desenvolve SP, que são elas: Inovacred; Inovacred Expresso; Inovacred 4.0; Finep aquisição inovadora Telecom; Finep aquisição Conecta automático; Projetos sustentáveis - linha ESG; Projetos de investimento; máquinas e equipamentos; e Capital de Giro.

 

Por fim, Luisa agradeceu a presença de todos e as parcerias: “Agradeço muito a parceria com o Parque, o CIESP e da Prefeitura de Botucatu”, finalizou.

 

Com o fim das apresentações, deu-se início aos atendimentos individuais com as representantes da Desenvolve SP e empresários de Botucatu e região.

 

 

Wilker Terra, diretor estratégico da empresa Assovio, que estava presente no evento, falou mais sobre essa iniciativa: “Pra nós é um privilégio enorme participar, porque nós estamos focados sempre em trabalhar e muitas vezes não temos tempo pra sair e incorporar esse tipo de iniciativa, e a gente entende que isso é essencial hoje em dia. Estamos saindo de um tempo de pandemia, então quando o Parque Tecnológico nos proporciona esse cenário para aprender, ‘dentro de casa’, mostrando as possibilidades que a gente tem é algo excelente e ficamos muito gratos de participar de um evento dessa magnitude”, disse.

 

Marco Mezzena, sócio-administrador da empresa ConsCiência Soluções e Tecnologias, também falou sobre a importância desse evento e da ação do Parque: “Entendo que cumpre uma das missões do Parque, que é justamente trazer essas oportunidades na área de crédito, que é uma coisa que tem muita demanda. Eu conheço o Desenvolve SP, e é uma ajuda muito importante nesse momento para grande parte das empresas”, destacou.