O Parque Tecnológico de Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e a empresa BioDog Petiscos Naturais e Saudáveis, sediou no dia 05 de abril de 2016, o Primeiro Encontro de Negócios da Biodog, empresa que atua na fabricação e comercialização de petiscos naturais para animais.

O encontro foi conduzido por Mauro Schinzari, diretor geral da BioDog, e Augusto Pegoraro, gerente comercial e médico veterinário da empresa. Especialmente destinado para os comerciantes do segmento Pet de Botucatu e região, a equipe apresentou ao publico seus produtos e fábrica da BioDog. Foram realizados com os lojistas, sorteios de enxovais BioDog, com o objetivo de iniciar as vendas, propondo valores diferenciados.

Segundo o secretário adjunto de Comércio e Serviços, Antonio Zorzella Neto:  “A BioPet está instalada na região da baixada serrana e pretende se conectar mais com o dia a dia da comunidade botucatuense. A empresa é referência em seu segmento e exporta a maior parte de sua produção, principalmente para os mercados europeu e americano. Esse Encontro de Negócios servirá para aproximá-la de potenciais parceiros locais. Nós atuamos como facilitadores para que esse processo possa dinamizar um ramo de atividade que tem crescido vertiginosamente no Brasil. Desta maneira, esperamos contribuir com geração de receita para a cidade e de novos postos de trabalho para nossa população”.

Sobre a BioDog - Desde 2002, contribui com a saúde, diversão e bem-estar dos cães, oferecendo a mais diversificada linha de snacks saudáveis do mercado pet. Seus produtos são preparados com matérias-primas naturais, como ossos e carnes desidratadas, ricos em proteínas e com baixo teor de gordura, que não levam conservantes artificiais em sua formulação. Além de divertir de forma saudável, estimulam a mastigação, proporcionando benefícios como a limpeza mecânica dos dentes e o auxílio na prevenção do tártaro.

A fábrica possui a mesma segurança exigida na indústria alimentícia humana, sob controle permanente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) / SIF 3188, e tem implementado o programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF), que traz melhorias contínuas no processo produtivo.

A BioPet, fabricante dos petiscos BioDog, tem atuação mundial e foi a pioneira do mercado pet na categoria Free Range. É uma empresa do Grupo Adeste, especializado em dominar nichos de mercado por meio da compreensão superior de suas dinâmicas e tecnologias de processos. Atualmente, com 62 anos de trajetória, o grupo é composto por nove empresas e atua, com grande participação, em quatro segmentos: Food, Pharma, Pet e Cables.

Para mais informações, acesse: www.biodog.com.br; www.facebook.com/biodogbrasil ou www.instagram.com/biodog_oficial, entre em contato através do telefone (11) 3097-5543 ou pelo [email protected].