O Parque Tecnológico Botucatu recebeu, no último dia 14 de setembro, representantes do Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia de Produção da Unesp de Bauru. Eles estavam acompanhados dos professores José de Souza Rodrigues, fundador do PET Produção de Bauru, e Renato de Campos, atual tutor do grupo. A comitiva foi recepcionada pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa, e o assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin.

O encontro serviu para apresentar aos estudantes e professores a importância da criação de um ambiente favorável, unindo o conhecimento científico/ tecnológico e o empreendedorismo, com o objetivo de aumentar as oportunidades de acesso à inovação e criação de novos negócios.

Foram apresentadas aos visitantes as instalações do Parque, as empresas residentes, o conceito de incubadora de empresas, além de todos os atores envolvidos no ecossistema de inovação de Botucatu.

Sobre o PET
O PET (Programa de Educação Tutorial) é um programa do governo federal, criado em 1979, presente em 121 instituições de ensino e com mais de 840 grupos distribuídos pelo Brasil.

O PET Produção UNESP Bauru é desenvolvido por um grupo de estudantes, que realizam pesquisas e projetos orientados por um professor tutor. Alguns dos projetos realizados são ações sociais; Workshop de Estágios e Carreiras; Engenharia nas Escolas (que leva às escolas de Bauru informações sobre os cursos oferecidos pela Faculdade de Engenharia de Bauru); Leitura e Produção (grupo de leitura); um projeto em colaboração com o SEBRAE, que tem o intuito de capacitar empreendedores; entre outros.