525

O Parque Tecnológico Botucatu recebe no próximo dia 13 de novembro, às 19 horas, a palestra “Por Dentro do BlockChain”. Ela será conduzida por Roberto Coelho da Costa head de desenvolvimento e produção da Vivlio Beef, startup especializada em soluções para a pecuária. A participação na palestra é gratuita e pode ser confirmada preenchendo um formulário eletrônico.

 

Durante o evento, será feito também o lançamento oficial de um curso de blockchain [faça sua insrição aqui] a ser realizado no Parque Tecnológico Botucatu, com início em 30 de novembro. Além da teoria, os participantes do curso irão vivenciar conceitos práticos do blockchain, conhecer modelos de implementação, plataformas e áreas de solução, entre outras atividades. Incluindo o desenvolvimento de um aplicativo.

 

O blockchain é uma tecnologia de registro distribuído online. A ideia é garantir a segurança e confiabilidade dos dados armazenados em rede. Seus primeiros registros datam de 2009, quando um programador identificado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto cria o Bitcoin, ou  a “primeira moeda digital descentralizada”. No entanto, pode ser aplicado em outras áreas além da financeira como na agricultura, setor logístico, na saúde, entre outras.

 

“O blockchain, dentre outras coisas, está sendo considerado a internet 3.0 e que vai muito além do bitcoin e das outras criptomoedas. Posso afirmar que o blockchain estará presente em tudo na nossa vida nos próximos 10 anos”, comenta Roberto Costa, que é especialista em arquitetar soluções na área de Tecnologia da Informação (TI).

 

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 - 184 metros, Jd. Aeroporto

Tel.: (14)3811-1546

E-mail.: contato@parquebtu.org.br

 


blockchaininovaçãotecnologiastartuptiinformáticanegóciosbitcoinagrorastreabilidadeHyperledgerparquetecnológicobotucatu