REALIZA CUESTA - INSTITUTO JATOBÁS - PARDINHO

O Instituto Jatobás realizou no último sábado (7), em Pardinho, a premiação dos melhores projetos do “Realiza Cuesta”. O programa busca apoiar o desenvolvimento de empreendimentos e ideias de impacto ambiental, cultural, social e econômico na região do Polo Cuesta [Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel].

 

O projeto “Ciclo Limpo”, de Botucatu, conquistou o primeiro lugar. Enquanto que a iniciativa “Hospeda em Contêiner”, vencedora do Desafio Empreenda Botucatu 2019, ficou em segundo. Os projetos “Boa Visão” (Bofete) e “Mais 1Verde” (Pardinho) dividiram a terceira colocação.

 

Além de todo conteúdo absorvido através de oficinas e mentorias realizadas ao longo deste segundo semestre, as três melhores ideias receberam o prêmio de R$ 5 mil. Os participantes também receberam R$ 2 mil por projeto, mais a possibilidade de conexão com rede de parceiros e financiadores.

 

O Parque Tecnológico Botucatu, através do seu diretor-executivo, Carlos Alberto Costa, foi um dos membros da banca avaliadora dos projetos finalistas. “Fiquei muito contente com a qualidade dos projetos. Isso mostra que não só Botucatu, como toda nossa região, está engajada a dar espaço e fortalecer ideias de negócio inovadoras que impactem diretamente a sociedade”, enfatiza.


 

Sobre o Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás tem como missão influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de caminhos coletivos solidários e sustentáveis. Tem como propósito a incorporação desses princípios nas práticas pessoais, organizacionais e comunitárias.  O Instituto atua, desde 2005, nos municípios de Pardinho e São Paulo. Mais informações na página do instituto no Facebook: @InstitutoJatobas.

 

parque tecnológicobotucatupolo cuestadesenvolvimentostartupnegócios