REUNIÃO CONSULTORIA EMPRESAS INCUBADORA - FOTO IGOR MEDEIROS (76)

O Parque Tecnológico Botucatu está iniciando um novo trabalho junto às 17 empresas pré incubadas e incubadas das Incubadoras Botucatu e Prospecta.

 

A ideia é fazer um mapeamento detalhado de cada empresa envolvendo processos, maturidade, estratégias, entre outros quesitos que serão avaliados. Ao fim desta etapa, cada empresário receberá um relatório completo contendo: a maturidade estratégica e dos processos, sugestões de ações, melhorias e indicadores de desempenho.


"Nosso objetivo é conhecer em detalhe a situação que se encontram cada uma das empresas e na sequencia podermos dar o apoio necessário para elas se desenvolverem e atingirem maturidade mínima para enfrentarem os desafios de seus mercados com maior probabilidade de sucesso", afirma o diretor do Parque, Carlos Alberto Costa.



Este diagnóstico teve seu inicio no último dia 27 de janeiro, com previsão de terminar para o final de abril deste ano. O trabalho é realizado pela empresa Visão Consultoria in Company sob o acompanhamento e supervisão do Parque Tecnológico Botucatu.

 

Sobre as incubadoras

Prospecta - Incubadora de Base Tecnológica opera desde 2005 dentro do campus da Unesp Botucatu (Fazenda Lageado). Podem ser selecionadas empresas de base tecnológica das seguintes áreas: Agronegócio, Ambiente, Saúde Humana e/ou Animal, Nutrição, Bioprocessos e Biotecnologia. Além de vagas para empresas residentes, a Prospecta também atua nas modalidades "Pré-Incubação" e "Incubadora Não Residente".



Incubadora de Empresas Botucatu foi criada em 1997. O prédio de 1.200 m², localizado na Vila São Benedito, possui dez espaços de 80 m² cada. O espaço é voltado a empresas da área: Automotiva, Aeroespacial, Biotecnologia, Eletroeletrônica, Energias Alternativas, Engenharia Biomédica, Fármacos e Produtos Naturais, Metal-Mecânica, Novos Materiais, Serviços Inovadores, Sistemas de Produção, Tecnologias da Informação e Comunicação, Alimentos, Economia Criativa e Negócios de Impacto Social.



As empresas incubadas fazem do INCUBE, programa do Parque Tecnológico que oferece infraestrutura e coordena ações efetivas que possam desenvolver cada negócio e aumentar a taxa de sobrevivência das microempresas nascentes. Seja na área de produção industrial ou prestação de serviços na área de base tecnológica.


Editais de seleção

Empreendedores interessados em participar do Programa INCUBE devem acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [parquebtu.org.br], clicar na seção "Incubadoras", ler atentamente os editais para cada incubadora e apresentar seu projeto de negócio. As seleções são permanentes.

 

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3811-1546

E-mail: [email protected]

Site: http://parquebtu.org.br/


incubadorasincubaçãobotucatuparque tecnológicoconsultoriaempresasstartup