Na última quinta-feira, 9, foi realizado no auditório do Parque Tecnológico Botucatu a apresentação do Pré-Pitch do Desafio Empreenda Botucatu. Nesse evento foram apresentados projetos, com tempo limite de três minutos para explanação e dois minutos para perguntas da banca avaliadora, composta por seis representantes de entidades relacionadas ao tema empreendedorismo: o professor da Fatec de Botucatu, Luis Fernando Bravin; a proprietária da empresa Assobio, Marina Andrade; o gerente do Sebrae -Escritório Regional Botucatu, Gilson Carbinatto; a proprietária da empresa BPI Biotecnologia, Debora Colombi; o secretário-adjunto da Prefeitura de Botucatu, Daniel Lopes e a Professora da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu, Izabel Takitane. Desses projetos apresentados, cinco foram selecionados para o Pitch Final.

Está prevista, para o dia 29 de novembro, a realização do Pitch Final do Desafio Empreenda Botucatu, uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) em parceria com a Escola de Negócios Sebrae-SP. Na mesma semana, serão premiados os autores dos três melhores projetos.

Antes da grande final, os participantes selecionados farão uma “lapidação” de seus trabalhos, num Pitch Deck, nesta próxima segunda feira, 13, no escritório regional do Sebrae – Botucatu.

Projetos selecionados para o Pitch Final:

- Margaret – Soluções em Bioinformática

- PODCLASS

- BusCo – Business Connection

- Tratamento com nanopartículas magnéticas revestidas com N-acetilcisteina durante a prenhez de ratas diabéticas e seus recém-nascidos

- Zinc biosensor: device to classify ophidian accidents

 

 Sobre o Desafio Empreenda Botucatu

O Desafio Empreenda Botucatu é uma iniciativa conjunta do Parque Tecnológico Botucatu, através do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), Escritório Regional do Sebrae – Botucatu e Escola de Negócios Sebrae - SP. Desde o início desta edição, os participantes já participaram de palestras de sensibilização, workshops temáticos, rodadas de mentoria com especialistas e oficinas.

O objetivo principal é contribuir na estruturação de modelos de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos por alunos, ex-alunos, professores ou comunidade atendida por projetos que tenham a universidade como parceira. Neste ano as instituições de ensino participantes são a Unesp e Fatec Botucatu.