Prospecta

A Prospecta - Incubadora de Base Tecnológica opera desde novembro de 2005 e foi viabilizada com a união de esforços empreendidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA, da Unesp; Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf; Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo – Sebrae-SP; e Prefeitura de Botucatu.

Tem como missão fomentar a criação de pequenas e microempresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado. Também contribui para a geração de riqueza e distribuição de renda, por meio da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedia a transferência de tecnologia ao mercado.

Atua em parceria com o AUIN (Agencia Unesp de Inovação), que gerencia a proteção intelectual do conhecimento gerado nas quatro unidades da Unesp, câmpus de Botucatu. O programa possui quatro modalidades de apoio: projetos pré-residentes, empresas residentes, pós-residentes e empresas associadas às áreas de Agronegócios, Meio Ambiente e Biotecnologia/ Bioprocessos.

A Prospecta oferece ainda os seguintes serviços e infraestrutura: consultorias, salas individuais, infraestrutura de apoio, participação em feiras, eventos, encontro de negócios e workshops, comunicação e marketing, treinamentos e cursos, suporte gerencial, anfiteatro e equipamentos.

Com a finalidade de apoiar novos negócios, o Parque Tecnológico Botucatu instituiu o Programa Incubadora de Empresas – INCUBE, que objetiva a coordenação de incubadoras de empresas focadas em ações empreendedoras e na inovação. O Programa coordena infraestrutura para o funcionamento e um conjunto de suportes operacionais, administrativos, estratégicos, tecnológicos e de gestão, para os empreendimentos incubados.

O INCUBE atua como elemento indutor do Empreendedorismo Inovador, coordenando ambientes de Inovação, responsável pela interação entre o Parque Tecnológico Botucatu e ações empreendedoras relacionadas.

As Incubadoras do INCUBE tem como filosofia o uso racional de infraestrutura econômica, científica e tecnológica, por meio do uso compartilhado de recursos, fato que proporciona elementos básicos à viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novas empresas, produtos e serviços com vistas ao desenvolvimento local, regional.

Para participar do Programa de Incubação – INCUBE, ver documentos relacionados abaixo:

Tefelone: (14) 3880-7566