Visita Sorocaba 1

Representantes do Parque Tecnológico Botucatu e das empresas empresas STB, VEMAX, WF Estruturas e AEROCRIS, visitaram no último dia 11 as instalações de empresas que fazem parte do Polo Aeronáutico de Sorocaba. 

 

Entre elas estão a Dassault Falcon JET do Brasil, Embraer, Master e a CONAL Avionics e Manutenção. O objetivo foi de conhecer a dimensão do Polo de Manutenção de Aeronaves e prospectar oportunidades de novos negócios às empresas do Cluster Aeronáutico de Botucatu.

 

“Um dos objetivos é contribuir para o fortalecimento das nossas empresas associadas. Esta visita é uma das ações que estamos realizando junto ao Cluster Aeronáutico de Botucatu, que ainda inclui treinamentos para capacitação, aproximação com outros centros aeronáuticos, entre outras”, diz Carlos Alberto Costa, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu.

 

“Além do conhecimento sobre o mercado de peças de reposição, buscamos novas oportunidades. As empresas de lá ouviram falar de nós aqui em Botucatu mas não tinham conhecimento do nosso potencial. Foi ótimo ter ido lá para mostrar isso a eles”, comenta Patrícia Dias, sócia e CEO da WF Estruturas.


aeroclusteraviãoaeronáuticatecnologiaindústria