WhatsApp Image 2021-07-16 at 16.53.22

No último dia 15, quinta-feira, foi realizada uma reunião da Diretoria do Parque Tecnológico com a empresa Arizona Ambiental. A empresa possui um Termo de Cessão para construção de sua unidade fabril nas áreas de terreno do Parque.

 

O objetivo da reunião foi dar andamento nas tratativas para que a empresa inicie as obras de suas instalações, bem como colocar a Diretoria à disposição no atendimento das demandas para que o projeto avance.

 

A Arizona Ambiental desenvolve projetos alternativos para que empresas e órgãos públicos possam gerenciar resíduos sólidos de qualquer natureza. Além de dar a destinação ambientalmente correta, esses equipamentos conseguem transformar lixo em energia elétrica por meio de decomposição térmica.

 

 

Programa de Articulação Regional - No dia seguinte, 16/7, sexta-feira, foi realizado o evento Encontro de Formulação no Parque, um segundo encontro do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas do Sebrae, no qual o Parque Tecnológico é parceiro. No local, 24 municípios foram representados. Da Prefeitura de Botucatu esteve no local o vice-prefeito, André Peres. O encontro aconteceu das 9h às 13h e contou com a presença de Guilherme Campos, diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae de São Paulo.

 

O objetivo deste projeto é o desenvolvimento e implantação do Programa de Transferência Tecnológica para o Ecossistema de Inovação em Biotecnologia do Estado de São Paulo, por meio de um hub de oferecimento de serviços e produtos biotecnológicos desenvolvidos pelos atores do Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia de Botucatu.

 

Durante o evento, foram divulgados os projetos aprovados na primeira fase do Edital de Chamamento dos Arranjos Produtivos Locais do Estado de SP.

 

Sobre o Parque Tecnológico Botucatu

 

Inaugurado em 14 de abril de 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, tecnologia da informação e comunicação, entre outras.

 

O Parque Tecnológico Botucatu possui pouco mais de 23.000m², divididos em 20 lotes, voltado à construção de unidades empresariais. Outra área, de 33.000m², está reservada à construção de um Centro Empresarial de 6.000 m² e uma terceira área, de 219 mil m², reservada para futuras expansões.

 

Além disso, o Parque faz a gestão de duas incubadoras da Cidade: Incubadora Botucatu [Vila São Benedito] e a incubadora Prospecta [campus da Fazenda Lageado - FCA/Unesp]. São ambientes que abrigam empresas "nascentes". O objetivo destes espaços é proporcionar elementos básicos à viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços com vistas ao desenvolvimento econômico e social.