O Parque Tecnológico Botucatu promoveu no último dia 8 de dezembro uma reunião com a participação de professores e empresários ligados ao segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O encontro faz parte de um dos objetivos do grupo de TIC, que é dar continuidade às tratativas para organizar, fortalecer e aproximar o setor das demais áreas demandantes desta tecnologia.

A reunião teve como convidado especial Elvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica – CITec de Marília e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – ASSERTI, que abordou temas relacionados ao associativismo em TI e a importância do segmento para os ambientes de empreendedorismo e inovação das cidades ligadas à Parques Tecnológicos, Centros de Inovação Tecnológica e Incubadoras de Empresa.

"Os ambientes de inovação são impulsionados pelas empresas de TI, principalmente parques tecnológicos, centros de inovação e incubadoras. Então aproximar o Parque Tecnológico de Botucatu do segmento de TI da região é estratégico para o próprio parque. É uma das áreas que mais contratam, geram emprego, e não há crise para este mercado. Para se ter ideia, o PIB de TI ano passado foi de mais de 3%, no Estado de São Paulo, enquanto que o PIB das demais indústrias foi negativo. Isso mostra que é um segmento importante da economia brasileira e que tem toda aderência com o mercado de inovação", afirma Fusco.

A próxima reunião do grupo de TIC do Parque Tecnológico Botucatu está previamente agendada para 7 de fevereiro de 2018. Também no próximo ano, só que no mês de maio, a intenção do grupo é promover um grande evento do segmento.