O Parque Tecnológico Botucatu recebeu nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) a “SoluMeet” convenção anual realizada pela Solutudo, empresa do setor de Tecnologia e Informática. O evento serviu para a troca de informações e integração de representantes das 39 franquias da Solutudo, que também aproveitou a ocasião para apresentar o processo de “rebranding” da marca, ou seja, o novo logotipo, slogan e demais elementos de identidade que passarão a ser adotados pela empresa a partir de 2018.

“É um processo difícil, mas necessário. E nada melhor do que fazer isso em Botucatu, em um evento que busca ligar nossos franqueados à essência da empresa”, enfatiza Rafael Somera, um dos idealizadores da empresa. “A Solutudo veio ao mundo para inspirar e servir as pessoas. Por isso precisamos estar sempre em movimento acompanhando as transformações do mundo”, complementa a sócia Érika Morales.

Criada em 2005 com o objetivo de “ajudar as pessoas a ganharem mais tempo”, a Solutudo é conhecida carinhosamente também como “Google Caipira”. Trata-se de um portal eletrônico no qual reúne as principais informações da cidade que está instalada. Para se ter ideia, a Solutudo tem batido a casa dos 50 mil usuários por dia.

Com uma simples pesquisa gratuita através do computador ou dispositivo móvel é possível obter o contato de micro e pequenas empresas e prestadores de serviços, ou até mesmo saber sobre os eventos e vagas de emprego que estão à disposição da população.

“É bacana a comparação, mas não somos um Google porque atuamos diretamente nas cidades para que as pessoas conheçam melhor e se apaixonem pelo lugar onde vivem. Por isso, nosso slogan agora é Detalhes que Encantam”, argumenta Somera, que também irá inaugurar as novas instalações da Solutudo, dentro do Parque Tecnológico Botucatu, no próximo dia 30 de novembro, como parte da programação da 1º Rodada de Empreendedorismo e Inovação.

Solutudo em números

Em 2017 a Solutudo contabilizou o cadastro de: 500 mil empresas, 98 mil eventos, 80 mil currículos e 70 mil vagas de emprego.

Serviço

Interessados em franquia podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].