subsecretariocieicniainauguracaosolutudonoparque

O terceiro e último dia da 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 30 de novembro, foi de muita reflexão sobre como transformar conhecimento em oportunidades de negócio, mas também teve espaço para festa. A programação contou com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama, que participou da mesa-redonda sobre Governo, Empreendedorismo e Inovação. 

O bate-papo ainda contou com a participação de Eduardo Tadeu Saggiorato, superintendente de negócios e operações da Desenvolve-SP, Agência de Desenvolvimento Paulista; Margareth Leal, gerente do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e o diretor financeiro do Parque Tecnológico Botucatu, Luis Fernando Bravin. A mediação ficou por conta do professor Rui Seabra, coordenador executivo do CEVAP - UNESP.

Ao final das discussões, Strama parabenizou os organizadores do evento por fomentar debates sobre empreendedorismo e inovação, além de servir de inspiração para os mais jovens. "Vivemos atualmente a quarta revolução industrial. Temos passado por muitas transformações, mas também estão se abrindo várias oportunidades. Ambientes de inovação como são os Parques Tecnológicos têm tudo para se desenvolverem", afirmou.

Na mesma noite, também com a presença de Strama, a empresa Solutudo inaugurou oficialmente suas instalações no Parque Tec Botucatu. Criada em 2005 com o objetivo de “ajudar as pessoas a ganharem mais tempo”, a Solutudo, que já tem 39 franquias espalhadas pelo país, é conhecida carinhosamente também como “Google Caipira”. Trata-se de um portal eletrônico no qual reúne as principais informações da cidade que está instalada.

"Estamos muito felizes, pois aproveitando o encerramento da Rodada de Empreendedorismo e Inovação para inaugurar nossa sede no Parque Tecnológico Botucatu. Era um sonho poder estar aqui com toda a estrutura Solutudo para fornecer informação de qualidade para Botucatu e, por que não, para o Brasil inteiro", enfatizou Rafael Somera, sócio-fundador da empresa.