Já estão abertas aos alunos e docentes das faculdades da Unesp de Botucatu e também da Fatec (Faculdade de Tecnologia) as inscrições para a 2ª etapa do programa Desafio Empreenda Botucatu 2017, também conhecido como HUB. Basta acessar o link: https://goo.gl/forms/A4jyABFoit6G3dxL2.

Os estudantes receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus projetos que possam se transformar em modelos de negócio. O cronograma do HUB 2017 pode ser acessado aqui. As melhores iniciativas passarão por uma pré-avaliação para a seleção dos dez trabalhos, que depois serão submetidos a uma banca avaliadora quando serão escolhidos os três melhores para receberem uma premiação.

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 18 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu/Unesp (FCA), será realizada a última apresentação da palestra "Empreendedorismo como opção de carreira”, ministrada por Henrique Teixeira, consultor do Sebrae Botucatu. O mesmo evento já foi realizado, nesta semana, no Instituto de Biociências da Unesp (IB), em Rubião Júnior, e também na Fatec.

Na primeira etapa do projeto, foi promovido um curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade. Eles receberam uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente possam trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas.

O HUB busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio. Posteriormente, serão divulgadas as outras etapas da programação.

Mais informações:

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Site: www.parquebtu.org.br

Email: [email protected]