WhatsApp Image 2022-02-23 at 14.40.40

Nesta quarta-feira, 23, pela manhã, foi feita a entrega da premiação do Programa Desafio Empreenda / Escola de Inovadores 2021 promovido pelo Parque Tecnológico de Botucatu. Estiveram presentes o diretor executivo do Parque, Daniel Lopes; diretor administrativo e financeiro do Parque, Ricardo Rall; assistente de inovação do Parque, Leonardo Curi; diretor da Fatec Botucatu, Celso Joaquim; e o proprietário do Grupo Visão, Emerson Proença.

 

A premiação foi feita através de troféus e 6 meses de pré-incubação para os três primeiros colocados.

 

Entre os vencedores, estão:

 

1º lugar: Renato Drummond (Projeto PIPA)

2º lugar: Gustavo dos Santos Rosa (Projeto Bioeng)

3º lugar: Filipe Baltar (Projeto Baltar Clean)

 

Na etapa de pré-incubação, os projetos vencedores terão suporte e orientação para serem transformados em um negócio. O objetivo é estimular a criação de empresas inovadoras, oferecendo apoio para o desenvolvimento e capacitação gerencial para os participantes (empreendedores).

 

Esta pré-incubação será oferecida pelo Parque Tecnológico de Botucatu e Grupo Visão.

 

Para o diretor da Fatec Botucatu, Prof. Celso Joaquim, o programa Escola de Inovadores do Inova CPS / Fatec Botucatu e o Desafio Empreenda do Parque Tecnológico de Botucatu formam uma parceria muito relevante, pois permitem uma integração perfeita entre o ensino, a formação e a capacitação com o estímulo e o apoio ao empreendedorismo em nosso município e região.

 

O diretor do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, compartilhou a alegria desse momento: “Muito gratificante colher frutos de uma parte do nosso trabalho, realizado em conjunto com a Fatec. Espero que essas empresas possam colher frutos em breve, contribuindo com a geração de conhecimento, emprego e renda ao nosso município”, finalizou.