solulamptec

O Parque Tecnológico Botucatu promoveu no dia 7 de fevereiro a primeira reunião do ano para traçar o planejamento de um verdadeiro ecossistema empreendedor e inovador na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que abrangerá Botucatu e região. A ideia é estimular o desenvolvimento de novas empresas e instituições, além de fortalecer este “cluster” na área de TIC.

Neste encontro, os membros do grupo [incluem representantes do Parque Tecnológico, Faculdade de Tecnologia - Fatec e empresas do segmento], começaram a formatar um evento de abrangência regional, que deverá ser realizado no final de abril. O objetivo é atrair novos parceiros, além de dar maior visibilidade a este projeto junto aos alunos das instituições de ensino.

“Atualmente, investir em Tecnologia da Informação e Comunicação é uma necessidade de mercado. Isso representa a médio/curto prazo mais agilidade, eficiência e economia em cada ação executada. Seja na iniciativa privada, quanto a pública. Por isso, aqui em Botucatu, estamos decididos a fomentar este setor, acreditando no potencial de inúmeras startups que estão escondidas por aí, mas que precisam de um ambiente que respire esta sinergia”, afirma Carlos Costa, diretor-executivo do Parque Tecnológico Botucatu.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3813-4659
E-mail: [email protected]
Site: www.parquebtu.org.br


tictitecnologia da informação