67633423_10217957181748491_8068235488764362752_n (1)

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, participou na última segunda-feira (29), no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), de uma reunião com membros da SP Rede - Rede Paulista dos Ambientes de Inovação do Estado de São Paulo. 

 

O objetivo do encontro foi a elaboração de um planejamento estratégico para a entidade, formalizada no início deste ano e que busca apoiar e articular ações junto a ambientes de inovação e empreendedorismo no Estado. Tais como parques tecnológicos, incubadoras de empresas, coworkings, entre outros.

 

Também participaram da reunião o coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, Elvis Fusco; diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Elso Alberto Júnior; diretor do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Eduardo Cicconi; coordenador da Incubadora de Empresas do Mackenzie, Nelson Fragoso; e a diretora do Parque Tecnológico Damha de São Carlos, Bruna Boa Sorte.

 

“A SP Rede tem a responsabilidade de levar as demandas dos ambientes formais de inovação para o governo estadual e federal. Buscar articulação com ambientes de inovação de outros estados e países, cooperação e colaboração entre as entidades da rede e potencializar os ecossistemas de inovação do Estado”, esclarece Fusco.

 

“A partir desse planejamento realizado, definimos a identidade e os objetivos estratégicos da rede além de um plano de ações para os próximos cinco anos”, complementa Costa.

 


Incubadoraspinovaçãotecnologiaparquetecnológicostartupempreendedorismonegóciosempresa