CAFÉ TECNOLÓGICO - Parque Tec

O Parque Tecnológico Botucatu promoverá no próximo dia 14 de setembro, a partir das 8h30, um encontro denominado Café Tecnológico com objetivo de reunir empresas a fazerem parte do Brazilian Aerospace Cluster de Botucatu. Até o momento, cinco empresas de Botucatu e região (STB, WF, Globo, Aerocris e Vemax) estão associadas ao Brazilian Aerospace Cluster. A ideia é poder atrair mais empresas da região e fortalecer o segmento no Município, conhecido por possuir uma unidade industrial da Embraer, na qual movimenta uma série de fornecedores.

 

O Brazilian Aerospace Cluster foi organizado a partir de 2006 e reúne mais de 90 empresas das cadeias aeroespacial e defesa, somando cerca de 19 mil postos de trabalho e faturamento anual de U$ 7 bilhões. Essas empresas estão distribuídas por quatro estados brasileiros; a maior parte delas (60%) está sediada em São José dos Campos e algumas dentro do próprio Parque Tecnológico São José dos Campos.

 

A proposta é promover um ambiente colaborativo e favorável para gerar diferenciais competitivos, aperfeiçoamento de processos, desenvolvimento de produtos, sustentabilidade, soluções, serviços e logística, aumentando a competitividade e a excelência das empresas da cadeia aeroespacial no mercado nacional e internacional.

 

O cluster também favorece que as empresas tenham acesso facilitado a: ações para internacionalização, marketing e vendas, rodadas de negócios e missões comerciais; treinamentos e capacitações; serviços de consultoria especializada; networking entre empresas, institutos de pesquisa e universidades; captação de recursos de fomento público e privado para inovação tecnológica; registro de marcas e proteção à propriedade intelectual; entre outras vantagens.

 

Serviço
Café Tecnológico - Cluster Aeroespacial de Botucatu
Local: Parque Tecnológico Botucatu
[Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 + 184 metros - Jardim Aeroporto]
Dia: 14 de setembro de 2018
Horário: 8h30



Mais informações
Tel.: (14) 3811-1546 • (14) 3813-4659
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br


clusteraeroespacialindústriaparquetecnológicobotucatubrazilian