Design sem nome

O Parque Tecnológico Botucatu fecha o mês de maio com mais dois novos empreendedores dentro do Espaço Coworking. Um deles é Renan Cesar Massa, da Avenir 3D, do segmento de Impressão 3D (prototipagem rápida). Outra é Milena Lozano, que atua na área de coaching (desenvolvimento pessoal e profissional).

Segundo Massa, a Avenir 3D é uma empresa jovem mas que carrega em seu DNA a cultura de inovação. Utilizando tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling) e filamentos plásticos como matéria-prima, desenvolve protótipos para produtos e ferramentas, arquitetura, design de interior e decoração. “É um processo inovador que permite criar objetos físicos a partir de um modelo digital ou tridimensional a partir de sucessivas camadas de material”, explica.

Já Milena Lozano carrega em seu currículo mais de 2 mil horas de treinamentos individuais e neste ano criou um núcleo voltado a universitários e pós-graduandos, com objetivo de ajuda-los a definir seu plano de carreira. A coaching, que atende principalmente nas áreas de Ciências Sociais e Exatas, agora dentro do Parque Tecnológico busca interagir com outros mercados. “Nosso desafio é criar o primeiro Programa de Planejamento Estratégico de Carreira especializado na área em formato digital (online) para a área do Agronegócio”, diz.

Sobre o Coworking Space

O local tem computadores e acesso à internet ilimitada (fibra ótica), mobiliário de escritório e sistema de ar-condicionado. Os usuários ainda poderão utilizar sala de reuniões para receber clientes e convidados, além de outras áreas de uso comum do prédio administrativo do Parque Tecnológico, que conta com toda infraestrutura básica como água, energia, serviços de limpeza e segurança 24 horas.

O diferencial é a flexibilidade do tempo de uso, que pode ser anual, mensal, semanal ou até mesmo diário. Para se ter ideia, caso a pessoa queira utilizar o Espaço Coworking por quatro horas, em um único dia, ela irá pagar apenas R$ 24,13. Contratos firmados por maior período ou com empresas dispostas a se associarem ao Parque possibilitam condições ainda melhores aos interessados. Por exemplo, contratos por um ano de utilização têm valor mensal de R$ 361,97.

Mais informações

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: [email protected]

Site: www.parquebtu.org.br


coworkingimpressão3dcoachinginovaçãoempreendedorismonegóciostecnologiabotucatuparquetecnológico