Design sem nome (1)

Após inscrição de 32 ideias de negócio e fase de seleção, 20 potenciais empreendedores têm recebido capacitações para o desenvolvimento e lapidação de seus respectivos projetos dentro do Desafio Empreenda Botucatu 2020. 

 

Participam da ação estudantes de instituições públicas e privadas, além de pessoas com espírito empreendedor. As melhores idéias foram selecionadas segundo critérios de inovação, potencial mercadológico, geração de valor e viabilidade técnica. 

 

Até o fim de novembro já foram concluídos oito de um total de 10 módulos, com 4 horas cada. Sempre com encontros online. Os participantes já passaram pela fase de “Trilha de Negócios”, onde aprendem sobre “Atitudes Empreendedoras”; “Propriedade Intelectual”; “Legislação Empresarial e Tecnologia Aplicada aos Negócios”. 

 

Agora, nesta reta final de programa, participam da fase “Trilha de Ferramentas”, que inclui imersão, ideação, prototipação, canvas e pitch. Os participantes também são desafiados a pensar no dimensionamento do projeto e geração de ideias inovadoras que possam incrementar informações em seu negócio de forma mais assertiva.

 

O Desafio Empreenda Botucatu 2020 será finalizado com a apresentação dos pitchs dos participantes na 4° Rodada de Empreendedorismo e Inovação, no dia 10 de dezembro, de forma online. Os projetos mais pontuados por uma banca de avaliação receberão premiações oferecidas pelo Parque Tecnológico de Botucatu e seus parceiros.

 

Sobre o Desafio
O Desafio Empreenda Botucatu, que chega à sua quinta edição consecutiva, é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu (NEI), no qual reúne inúmeras instituições ligadas a ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação.

 

A metodologia utilizada é da Escola de Inovadores, gerenciada pela INOVA CPS, do Centro Paula Souza. A Fatec Botucatu é responsável pela aplicação dos conteúdos e coordenação das atividades.



inovaçãotechtecnologiaempreendedorismonegóciosbusinesscpsparque tecnológicobotucatu