imagem_release_1398449

Criada com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida e tornar ainda mais agradáveis os momentos em família, a Hora da Papinha passou a produzir refeições congeladas para bebês. Agora, a empresa chega à Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico Botucatu para aprimorar a receita e trazer ainda mais saúde aos pequenos.

De acordo com a proprietária, Patricia Pollo, a opção pela Incubadora se deu por conta de todo o amparo e ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos. “Sei das muitas barreiras que uma empresa iniciante tem de enfrentar. Por isso, é uma honra dizer que estamos no Parque. Ele nos proporcionou um valioso networking com diversos tipos de pessoas e empresas que agregam um importante teor de conhecimento e trazem dinâmica ao processo como um todo”, afirma.

Um dos principais pontos citados pela empreendedora é o compromisso da Incubadora com a busca pela inovação. “Isso vai nos ajudar bastante para a inovação de nossas embalagens. Já existem vários projetos de desenvolvimento de embalagens sustentáveis pelo Brasil e queremos seguir a ideia”, diz Patricia.

E as expectativas para o futuro são boas, principalmente por tudo que o ambiente pode proporcionar. “Buscamos nos tornar uma empresa referência em Botucatu e região na produção de alimentos infantis, reconhecida por nossos clientes pelo respeito e qualidade de nossos produtos, de forma sustentável e ética”, frisa.

Inspiração
Patricia afirma que uma das principais inspirações para a criação da Hora da Papinha foi sua avó e a paixão pela cozinha. “Fui criada ao redor da minha avó, que me ensinava a beleza dos legumes, mostrando sua importância para a nossa saúde de forma delicada e simples. Assim, me tornei apaixonada por preparar pratos caseiros, naturais e com muito aroma”, conta.

Então, em 2016, decidiu transformar isso em algo concreto. Se lembrou da fase inicial da alimentação de seu filho e a falta de ofertas saudáveis para os bebês. “Me sinto realizada por fazer as duas principais vertentes que sempre nortearam a minha forma de ser: desenvolver alimentos com qualidade, com o amor que meu ambiente de trabalho proporciona, e fazer bem para o maior número de famílias possível”, revela a empreendedora.

Sobre a empresa
A Hora da Papinha produz refeições infantis 100% naturais, sem sal ou conservantes, certificadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), balanceadas por uma nutricionista infantil de acordo com cada fase do bebê. Segundo Patricia, as papas trazem mais praticidade à alimentação. “A Hora da Papinha tem com como objetivo principal cuidar da família como um todo. Sabemos que, através do fornecimento de nossos produtos práticos e nutritivos, a família tem mais tempo para se dedicar às pessoas que amam, sem abrir mão de dar ao seu bebê uma refeição de qualidade”, afirma.

As refeições podem ser encomendadas pelo telefone ou WhatsApp no (14) 9.9745-3287 e existe a opção de entrega em domicílio. Além disso, os produtos estão disponíveis em pontos de venda como os Supermercados Manzini, Panda, Empório São José e o Papa’s Grill, do Shopping Botucatu.


alimentaçãonutriçãoalimentaçãoinfantilempreendedorismopapinhanegócio