gua - imagem ilustrativa freepick

O Incubadora Botucatu, sob gestão do Parque Tecnológico Botucatu, acaba de agregar uma nova empresa ao seu espaço. A Luvifilter atua no desenvolvimento de equipamentos geradores de ozônio e busca na incubadora a oportunidade de fortalecer e desenvolver ainda mais sua ideia de negócio.

 

“Estamos muito felizes com essa escolha. Acreditamos que fizemos a parceria certa e duradoura para o nosso negócio”, afirma Nilton Costa Luz, sócio diretor da empresa. Entre as utilidades dos geradores de ozônio estão a desinfecção de ambientes hospitalares, tratamentos de águas em geral (como piscinas, torres de resfriamentos, lagos e rios), entre outras.

 

O ozônio (O3) é um gás gerado a partir da quebra de moléculas de oxigênio. Neste caso, a Luvifilter atua no desenvolvimento de equipamentos que irão captar o oxigênio do ar e induzir a criação de ozônio a partir de descargas elétricas. Também conhecido como “efeito Corona”.

 

Os primeiros geradores de ozônio foram fabricados pela primeira vez em 1857, na Alemanha, por Werner von Siemens, e utilizado na 1ª Guerra Mundial para curar feridas de soldados. Hoje as técnicas de descontaminação realizadas através do ozônio tem sido cada vez mais reconhecidas mundialmente. Inclusive pelo FDA (Food and Drug Administration), instituição federal norte-americana responsável pelo controle de qualidade dos alimentos e medicamentos nos EUA. 

 

De acordo com Carlos Alberto Costa, diretor executivo do Parque Tecnológico, a instalação da Luvifilter vai ao encontro com a proposta da Incubadora Botucatu, que é a de fomentar o amadurecimento de novas empresas. “Hoje, com a chegada da Luvifilter, estamos com a Incubadora 100% ocupada e felizes em poder potencializar novas ideias de negócio que possam conquistar seu próprio mercado”, comenta. 

 

Sobre a Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas Botucatu está estabelecida em prédio próprio (1.200 m2) na Vila São Benedito, e possui dez espaços de 80 m2/cada destinados a empresas “nascentes”. Na incubadora, elas encontram estrutura básica e apoio para viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços. 

 

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br/

 


incubadoraozônioempresamicroempresabotucatu