WhatsApp Image 2018-10-09 at 09.05.15

Empresários da Incubadora de Empresas Botucatu têm participado, desde o mês de outubro, de um programa de aperfeiçoamento profissional. Dentro dele, os participantes estão recebendo treinamentos em Operações Gerenciamento de Projeto e Portfólio; Contabilidade e Finanças; Marketing e Vendas; Gestão de Marketing.

 

“Propomos aos microempresários uma série de realinhamentos dos procedimentos realizados dentro da empresa, mas embasado na teoria da administração. É um crescimento a cada aula”, afirma Dimas Baracat, da VOX Educação Corporativa, responsável pela execução do programa. Essas atividades são promovidas pelo Parque Tecnológico Botucatu, gestor da Incubadora, que hoje possui sete empresas residentes.

 

“Tem sido uma experiência muito boa pois acaba abrindo muito a cabeça, uma vez que na maior parte do tempo ficamos concentrados apenas dentro da empresa e não temos muito tempo para trocar ideias sobre o desenvolvimento do negócio. Bacana também porque temos recebido consultorias individuais. Uma ótima oportunidade para expor nossos problemas e discutir possíveis soluções”, diz Humberto Pupo, da Nastiê, uma das empresas incubadas.

 

Em Botucatu, o Parque Tecnológico faz a gestão de duas incubadoras: Incubadora Botucatu [Vila São Benedito]; e a Prospecta [campus da Fazenda Lageado - FCA/Unesp]. São ambientes que abrigam empresas "nascentes". O objetivo destes espaços é proporcionar elementos básicos à viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços com vistas ao desenvolvimento econômico e social do município.


incubadoraempresaempreendedorismonegóciosgestão