WORKSHOP NADCAP - CLUSTER AERO BOTUCATU

O Parque Tecnológico Botucatu sediou no último dia 22 de março o terceiro Workshop Grupo ASA – Check-list AC7135 (Aero Structure Assembly). A capacitação faz parte do NADCAP, um programa de acreditação internacional que estabelece requisitos a serem seguidos por empresas que atendem o mercado aeronáutico internacional.

 

Trata-se ainda de mais uma atividade viabilizada pelo Brazilian Aerospace Cluster do Parque Tecnológico de São José dos Campos em prol da construção do Cluster Aero Botucatu, que ainda está em seu estágio inicial. Na oportunidade participaram representantes das empresas WF, Aerocris, STB Aeronáutica e Vemax.

 

“O tempo médio previsto para que as empresas estejam aptas a receberem uma auditoria de Acreditação NADCAP é de 12 a 24 meses, dependendo da complexidade dos processos e tempo dedicado aos trabalhos de adequação”, informa José Carlos Nogueira, diretor da South America Consultoria, empresa parceira do Parque Tecnológico responsável pela preparação das empresas para Acreditação NADCAP base nacional.

 

O programa Nadcap é administrado e auditado pelo Performance Review Institute (PRI), com sede em Warrendale, Pensilvânia, e escritórios em Londres, Pequim e Nagoya. Foi fundado em 1990 pela SAE International. Uma vez acreditada pela NADCAP, a empresa recebe um selo de reconhecimento que facilita o processo de qualificação para que a empresa possa se tornar um fornecedor de padrão internacional reconhecida mundialmente.

 

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: [email protected]

Site: http://parquebtu.org.br/

 

PARQUE TECNOLÓGICOTECNOLOGIAINOVAÇÃOAERONÁUTICOAERONEGÓCIOSNADCAPACREDITAÇÃO INTERNACIONALMERCADOINDÚSTRIABOTUCATUINTERIORSPPARQUE TECNOLÓGICO BOTUCATUEMPRESA